Connect with us

DESTAQUES

Simões se destaca na qualidade da educação e ocupa a 8ª colocação no ranking do Ideb no Piauí

Publicado

em

O Ministério da Educação (MEC),  através  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na manhã desta terça-feira (15), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-Ideb.

O município de Simões se destacou mais uma vez na qualidade na educação e registrou um expressivo crescimento na nota do Ideb, avaliadas em 2019. Conforme os dados, a educação da ‘Cidade dos Ventos’, como é conhecida,  além de superar a meta estipulada pelo MEC para  o ano de 2021,  nos anos iniciais do Ensino Fundamental, ficou na 8ª colocação no ranking do Ideb no Piauí.

Simões atingiu a nota 6,7 nos anos iniciais, registrando um aumento  de quase dois  pontos em relação ao levantamento anterior, quando ficou com a nota de 5,0.  No resultado para os anos finais, a rede municipal também avançou e obteve a nota 5,1.

A secretária de Educação, Iris Elaine, comemorou o resultado.  “A Educação do município de Simões está em festa! Estamos em êxtase de alegria e gratidão nesse momento. Nosso município, nossa Educação Municipal, além de alcançar a meta nos anos iniciais, conseguimos ainda ficar em 8° lugar a nível de Piauí”, disse.

Ela ainda agradeceu o empenho de todos que fazem a Educação de Simões. “Radiantes, agradecemos a Deus que ouviu nossas orações e abençoou esse trabalho de uma equipe que se fez gigante diante das dificuldades encontradas para alcançar os objetivos e protagonizou um trabalho que gerou resultados grandiosos, nossa gratidão aos professores que trabalharam incansavelmente com um fim estabelecido, aos pais e responsáveis, parceiros em todos os momentos, aos profissionais de apoio escolar sempre disponíveis a colaborar, aos gestores e coordenadores das escolas pelo foco, determinação e disposição, a  equipe da Secretaria de Educação, pela contribuição e empenho,  a equipe do Projeto Borboleta que nos fez sonhar e muito contribuiu para que conseguíssemos melhorar nossos indicadores. Em fim, a todos que se doaram e fizeram da educação prioridade” frisou.

Publicidade

Por fim, a secretária disse que foi realizado um trabalho com responsabilidade e compromisso. “Nos unimos em busca de um bem comum, na garantia de uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescente, e isso mostra que estamos no caminho certo. Somos 6.7 nos anos iniciais ocupando o 8º lugar no nosso Estado, 5.1 nos anos finais, e 36º lugar no  Piauí.  Só quem conhece como funciona o processo ensino-aprendizagem ou vivencia o dia-a-dia das escolas compreende o que significa cada ponto percentual acrescido a essa nota. Parabéns a todos! Somos mais que vencedores”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS