Simões se destaca na qualidade da educação e ocupa a 8ª colocação no ranking do Ideb no Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 15/09/20

Simões se destaca na qualidade da educação e ocupa a 8ª colocação no ranking do Ideb no Piauí

O Ministério da Educação (MEC),  através  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na manhã desta terça-feira (15), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-Ideb.

O município de Simões se destacou mais uma vez na qualidade na educação e registrou um expressivo crescimento na nota do Ideb, avaliadas em 2019. Conforme os dados, a educação da ‘Cidade dos Ventos’, como é conhecida,  além de superar a meta estipulada pelo MEC para  o ano de 2021,  nos anos iniciais do Ensino Fundamental, ficou na 8ª colocação no ranking do Ideb no Piauí.

Simões atingiu a nota 6,7 nos anos iniciais, registrando um aumento  de quase dois  pontos em relação ao levantamento anterior, quando ficou com a nota de 5,0.  No resultado para os anos finais, a rede municipal também avançou e obteve a nota 5,1.

A secretária de Educação, Iris Elaine, comemorou o resultado.  “A Educação do município de Simões está em festa! Estamos em êxtase de alegria e gratidão nesse momento. Nosso município, nossa Educação Municipal, além de alcançar a meta nos anos iniciais, conseguimos ainda ficar em 8° lugar a nível de Piauí”, disse.

Ela ainda agradeceu o empenho de todos que fazem a Educação de Simões. “Radiantes, agradecemos a Deus que ouviu nossas orações e abençoou esse trabalho de uma equipe que se fez gigante diante das dificuldades encontradas para alcançar os objetivos e protagonizou um trabalho que gerou resultados grandiosos, nossa gratidão aos professores que trabalharam incansavelmente com um fim estabelecido, aos pais e responsáveis, parceiros em todos os momentos, aos profissionais de apoio escolar sempre disponíveis a colaborar, aos gestores e coordenadores das escolas pelo foco, determinação e disposição, a  equipe da Secretaria de Educação, pela contribuição e empenho,  a equipe do Projeto Borboleta que nos fez sonhar e muito contribuiu para que conseguíssemos melhorar nossos indicadores. Em fim, a todos que se doaram e fizeram da educação prioridade” frisou.

Por fim, a secretária disse que foi realizado um trabalho com responsabilidade e compromisso. “Nos unimos em busca de um bem comum, na garantia de uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescente, e isso mostra que estamos no caminho certo. Somos 6.7 nos anos iniciais ocupando o 8º lugar no nosso Estado, 5.1 nos anos finais, e 36º lugar no  Piauí.  Só quem conhece como funciona o processo ensino-aprendizagem ou vivencia o dia-a-dia das escolas compreende o que significa cada ponto percentual acrescido a essa nota. Parabéns a todos! Somos mais que vencedores”, concluiu.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Taxa de transmissibilidade do coronavírus cai de 0,87 para 0,74 no Piauí

Os resultados da nova rodada da pesquisa sorológica sobre a Covid-19 aponta que o Piauí registrou uma redução da dinâmica do índice de transmissibilidade (R0) do novo coronavírus de 0,87

DESTAQUES

Brasil terá 625 mil novos casos de câncer por ano até 2022, diz Inca

O Brasil deve registrar cerca de 625 mil novos casos de câncer por ano de 2020 a 2022. A estimativa foi divulgada nesta terça-feira (4) pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca).

ESPORTES

Campeonato de Futebol de Simões reúne um grande público na rodada do feriado; veja os resultados

No feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio, no Estádio Municipal Joaquinzão, em Simões, aconteceu mais uma rodada do 19º Campeonato Municipal de Futebol Amador, tradicional evento esportivo promovido