Connect with us

DESTAQUES

Sistemas do Detran devem ser normalizados até quarta-feira, informa ATI

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) informou a todos os usuários que a Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI) continua trabalhando de forma intensa para resolver o problema que afetou nossos sistemas Renavan (veículos) e Renainf (infrações).

Conforme o último boletim apresentado pela Agência, a avaria nos equipamentos já foi solucionada pela empresa responsável. No entanto, a base de dados do Detran precisa passar por uma atualização para que as informações relativas a veículos e infrações, bem como a interligação com demais órgãos fiscalizadores do trânsito, sejam restabelecidos em sua totalidade. Segundo a ATI, os técnicos estão trabalhando e o problema deve ser solucionado de forma definitiva até esta quarta-feira, 25.

O Detran informa ainda que o sistema Renach (habilitação) está funcionando normalmente e o usuário que desejar renovar sua habilitação, tirar uma segunda via ou incluir/excluir a informação de exercício de atividade remunerada, por exemplo, pode se dirigir à Sede do órgão ou a um posto de atendimento para realizar seu serviço.

Os serviços relacionados a cartório e vistoria estão voltando a operar gradativamente.

Usuários que possuíam agendamentos para os dias de inoperância dos sistemas, não serão prejudicados. Os mesmos, assim que a situação for normalizada, poderão se dirigir ao Detran de sua preferência para realizar o seu atendimento. Não será necessário fazer um novo agendamento.

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS