DESTAQUES

STF torna réus dois piauienses por atos golpistas de 8 de janeiro

Publicado

em

O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia e tornou réus os piauienses João de Oliveira Antunes Neto e Edigleuma Maria da Rocha, acusados de envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro em Brasília (DF).

Até agora, mais de 1.200 pessoas vão passar a responder a processos por envolvimento nos atos antidemocráticos. Nesta nova fase, serão coletadas provas e ouvidas as testemunhas de defesa e acusação.

O barbeiro João de Oliveira Antunes Neto é natural de Dirceu Arcoverde, a 576 km ao Sul de Teresina, mas reside no Distrito Federal. Ele teve a prisão convertida em preventiva e permanece preso. Já a dona de casa Edigleuma Maria da Rocha, de 46 anos, foi posta em liberdade ainda em janeiro deste ano.

CPI dos Atos Golpistas

Sessão da CPI mista dos Atos Golpistas, em 13 de junho de 2023 — Foto: Pedro França/Agência Senado

Em maio, o Congresso Nacional deu início aos trabalhos da CPI dos Atos Golpistas. Um dos parlamentares titulares é o senador Marcelo Castro (MDB-PI). Segundo ele, a pena dada aos organizadores e financiadores dos atos antidemocráticos deve ser maior que as das pessoas que participaram das invasões nas sedes dos três poderes.

Fonte: g1 PI

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile