Connect with us

DESTAQUES

STTRAM implantará mais de 100 redutores de velocidade em Picos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, implantará na cidade cem quebra-molas e vinte faixas de pedestres elevadas.

De acordo com o secretário Edilberto Cirillo, os quebra-molas serão espalhados em todos os bairros da cidade, com uma meta de serem construídos 10 por semana, todos acordando com as regras do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí – DETRAN.

Ele informou ainda que, em todo o centro da cidade, serão construídas vinte faixas de pedestres elevadas.

“Nosso objetivo é que os picoenses aprendam a respeitar o limite de velocidade permitido dentro da cidade, assim como aos pedestres. É triste ver a quantidade de sinalização horizontal e vertical em nossa cidade e não há respeito. Como essa faixa vai ser elevada, isso obrigará o condutor a diminuir a velocidade antes de subir na faixa. Já os quebra-molas serão colocados em pontos estratégicos, como na frente de escolas”, informou.

Edilberto Cirillo disse ainda que o trabalho começa na próxima semana e o primeiro bairro a ser contemplado é o Parque de Exposição. “Lá colocaremos oito quebra-molas. Esperamos que até o fim do ano tenhamos concluído esse trabalho em nossa cidade”.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS