Connect with us

DESTAQUES

STTRAM quer inserir disciplina sobre trânsito nas escolas de Picos

Publicado

em

Como uma das práticas educativas no município de Picos, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana – STTRAM está com um projeto de inserir nas escolas municipais a disciplina de trânsito, como meio de preparar as crianças e adolescentes para o futuro, diminuindo, a longo prazo, as incidências nas estradas.

O secretário Edilberto Cirilo, em entrevista ao Cidadesnanet, relatou que a STTRAM está com um projeto audacioso e de grande importância para a cidade de Picos e espera que a discussão do mesmo seja positiva, a fim de que ele seja aceito.

“Estamos com esse projeto e vamos levar para discussão tanto na Secretaria de Educação, quanto na Câmara Municipal e também para o nosso prefeito, a fim de que possamos inserir uma matéria sobre trânsito no dia a dia dos alunos. Nossa meta é disponibilizar profissionais para estarem nas salas de aula ensinando esses alunos para poder melhorar cada vez mais o nosso trânsito, isso a longo prazo, porque a criança já guarda na consciência o que deve ser feito, pois há vidas a zelar agora, mas também no futuro”, explicou ele.

O secretário Edilberto explicou ainda que ensinar as crianças a como agirem no trânsito quando forem adultos, faz com que elas influenciem os pais, que são os adultos do presente e responsáveis pelo trânsito atual.

“Esse projeto pretende atingir todo mundo. Pretende atingir as crianças de hoje que serão adultos no futuro e atingir aos adultos de hoje, pois essas crianças exercem mesmo influencia sobre os pais, muitas vezes corrigindo o pai, a mão, irmão ou responsável quando este comete algum delito no trânsito; É um projeto grande e tenho certeza de que se a gente conseguir, vai se tornar cada vez maior. Sabemos que não estamos trabalhando em vão. Nossas campanhas educativas têm surtido efeito. Hoje podemos comemorar, pois, no mês de abril, nós não tivemos nenhuma vítima fatal no trânsito. E até hoje também não. E a gente se vê feliz porque vê o resultado de nosso trabalho acontecendo no dia a dia”, celebrou.

Publicidade

Edilberto Cirilo disse esperar que o projeto seja bem visto por todos e que seja implantado em breve no município.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS