Connect with us

DESTAQUES

Subtenente da PM de Caxias-MA é morto após apontar arma para PRF’s

Publicado

em

Na noite do último domingo (2), o subtenente da Polícia Militar de Caxias-MA, identificado como Baltazar de Carvalho Araújo, de 55 anos, foi morto após apontar uma arma de fogo para agentes da Polícia Rodoviária Federal na BR-316.

De acordo com informações da PRF, o subtenente estava dirigindo uma caminhonete Hilux quando colidiu com um caminhão na entrada da cidade de Coelho Neto. De acordo com agentes da PRF, o PM, que apresentava sinais de embriaguez alcoólica, ao se apresentar como policial, se negou a mostrar identificação e portava uma pistola na cintura.

Ainda de acordo com a PRF, durante vinte e cinco minutos os policiais tentaram acalmá-lo e convencê-lo a entregar os documentos e a arma. Logo depois, o PM afirmou que se sacasse a arma atiraria contra os policiais rodoviários. O PM acabou sendo alvejado com dois disparos a fim de repelir a agressão.

Uma equipe do SAMU foi acionada para prestar o socorro ao policial, mas ao chegar no Hospital Geral de Caxias acabou vindo a óbito. O subtenente Batazar, tinha 30 anos de serviço na PM.

A Comissão de Controle e Acompanhamento da Letalidade está acompanhando o caso a fim de apurar se todos os procedimentos foram cumpridos por parte da equipe operacional. O caso foi levado para a delegacia de Polícia Federal do município de Caxias.

Publicidade

Por meio de nota, o comandante geral da PM-MA e o comandante do 2º BPM lamentaram a morte do Subtenente Baltazar.

“O comandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, o Comandante do 2º BPM, Ten Cel Jurandy, oficiais e praças sentem-se consternados pelo falecimento do ST PM Baltazar de Carvalho Araújo. Na oportunidade, seus companheiros de caserna prestam solidariedade e rogam à Deus pela família conforto à família enlutada”, diz a nota.

Portal O Imparcial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS