Connect with us

DESTAQUES

Suspeita de matar analista judiciária a facadas alegou à Polícia que agiu para defender namorada

Publicado

em

A jovem Geovana Thais Vieira da Silva, suspeita de ter matado a analista judiciária Tainah Luz Brasil, declarou à Polícia, durante sua prisão em flagrante, que esfaqueou a vítima para intervir numa briga entre Tainah e sua namorada.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Tainah e a namorada de Geovana tinham no corpo lesões provocadas por facas, e duas facas foram apreendidas no local.

Geovana Thais foi presa em flagrante, logo depois do ocorrido, por tentativa de homicídio. Após a morte de Tainah, o caso passa a ser investigado pela Delegacia de Feminicídio, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, o objetivo é saber se havia intenção de matar.

“A investigação busca verificar se o que houve foi um homicídio ou uma lesão corporal seguida de morte”, declarou o delegado.

A jovem Geovana Thais Vieira da Silva foi posta em liberdade pela Justiça ainda na madrugada de domingo (15), horas depois do crime. A vítima, Tainah Luz, faleceu no dia seguinte, segunda-feira (16).

Publicidade

Segundo o Tribunal de Justiça do Piauí, o processo aguarda o inquérito da Polícia Civil, e ainda está como tentativa de homicídio, pois a vítima só veio a faleceu na segunda-feira (17), depois da Audiência de Custódia.

Briga durante a madrugada

Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina, Piauí — Foto: Lucas Marreiros/g1

Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina, Piauí — Foto: Lucas Marreiros/g1

De acordo com a decisão que concedeu liberdade provisória à Geovana, ela teria relatado aos policias que agiu para intervir em uma briga entre Tainah e a ex-namorada, e por isso esfaqueou a vítima.

De acordo com o delegado, anos atrás Tainah teve um relacionamento com a namorada de Geovana. Na noite do crime, domingo (15), ela teria ido até a casa onde estavam as duas. Por volta das 3h, os vizinhos ouviram gritos e pedidos de socorro vindos da casa, e em seguida encontraram Tainah ensanguentada na rua.

Os policiais militares que atenderam ao chamado encontraram Tainah e a ex-namorada feridas. Tainah sofreu sete facadas no abdômen. A ex-namorada sofreu duas lesões provocadas por faca. Duas facas teriam sido apreendidas no local.

Tainah e a ex-namorada foram socorridas e levadas para o Hospital de Urgência de Teresina, mas Tainah faleceu por volta das 10h30 de segunda-feira (16). A ex-namorada recebeu alta.

Publicidade

A vítima morava há quatro anos em Curitiba-PR, onde trabalhava como analista judiciária, e atualmente passava férias em Teresina. Tainah foi velada na manhã desta terça-feira (17), em uma funerária no centro Teresina, e sepultada no cemitério São Judas Tadeu.

Leia abaixo a nota do Tribunal de Justiça sobre a soltura da suspeita pelo crime:

NOTA À IMPRENSA

O Tribunal de Justiça do Piauí, por meio da Centra de Inquérito, informa que a autuada passou por Audiência de Custódia no domingo (15) pela manhã, sendo a mesma colocada em liberdade provisória enquanto o processo tramita.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS