Connect with us

DESTAQUES

Suspeito de assassinar cabeleireira no PI confessa crime e diz que matou para se defender

Publicado

em

O motorista por aplicativo, Paulo Alves dos Santos Neto, confessou ter assassinado sua ex-namorada, a cabeleireira Aretha Dantas Claro, 32 anos. Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito afirmou que a vítima desferiu um golpe de faca nele e que ele cometeu o crime para se defender. A prisão preventiva do motorista foi decretada nesta quinta-feira (17) pelo juiz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos.

O crime é aconteceu na madrugada da terça-feira (15) e está sob investigação do Núcleo de Feminicídio do Piauí, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia afirma que as evidências e o depoimento de Paulo Neto comprovam que ele é o autor do crime.

“Ele confessou. Disse que encontrou com ela, que tiveram uma briga e que quando chegou a avenida Maranhão ela pegou uma faca e passou na perna dele. Ele disse que tomou a faca dela e começou a esfaqueá-la”, informou o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP.

Delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP. (Foto: Lucas Marreiros / G1)

Delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP. (Foto: Lucas Marreiros / G1)

A polícia questiona a história do suspeito. “Acreditamos que ele se feriu enquanto desferia os golpes contra ela, porque o corpo dela tem cortes das pernas à cabeça. Depois ele passou com o carro por cima dela. Por isso encontramos muito sangue dentro e fora do veículo”, afirmou o delegado Barêtta.

Paulo Alves dos Santos Neto foi preso em flagrante na noite da quarta-feira (16) e foi ouvido pela delegada Luana Alves, coordenadora do Núcleo de Feminicídio. Em depoimento, ele disse que descobriu que ex-namorada estava de mudança para um local onde moraria com o atual namorado.

Publicidade

Polícia encontra carta e arma do crime

Objetos pessoais da vítima e uma faca foram encontrados na casa em que ela morava com o suspeito (Foto: José Marcelo/G1PI)

Objetos pessoais da vítima e uma faca foram encontrados na casa em que ela morava com o suspeito (Foto: José Marcelo/G1PI)

Na casa de Paulo Neto, a polícia encontrou uma carta na qual ele demonstra raiva da vítima e uma faca com marcas que aparentam ser de sangue. A família da vítima afirmou que ela recebia ameaças. Segundo os familiares, ela relatou que seu ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS