Connect with us

DESTAQUES

Suspeito de assassinar o jovem Artur em Picos é preso em Ipiranga do Piauí

Publicado

em

Atualizada às 17h20

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira, 29 de julho, o delegado responsável pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Picos, Agenor Júnior, e o tenente do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, George Sanches, deram detalhes da prisão de um homem suspeito de ter crime cometido o crime que ceifou a vida do jovem o Artur da Silva Batista, de 27 anos.

Segundo o delegado Agenor Júnior, um homem foi preso no início da tarde de hoje, 29, suspeito de cometer o assassinato.

“Iniciamos uma operação com objetivo de capturar o suspeito da pratica criminosa do homicídio em desfavor do Artur. Em decorrência deste crime ocorreu hoje, 29, uma manifestação na cidade de Picos. Ele foi conduzido, foi capturado e a gente vai continuar as diligências para conclusão do inquérito policial”, informou.

Delegado Agenor Júnior

O delegado destacou que o homem estava em uma residência no município de Ipiranga do Piauí e, ao que tudo indica, ele pretendia viajar.  “Ainda não conseguimos identificar a propriedade da casa em que ele se encontrava, mas no momento em que foi capturado ele já se encontrava com uma bolsa no objetivo de viajar”, frisou.

Publicidade

Conteúdos relacionados:

Familiares e amigos realizam manifestação e cobram justiça por jovem morto com golpes de faca

Jovem é morto em Picos com golpes de faca e suspeitos são presos 

Suspeitos de assassinar jovem em Picos são liberados por falta de provas 


Agenor Júnior ainda frisou a importância da operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar e a agilidade do Ministério Público e do Poder Judiciário em relação a esse procedimento que gerou o mandado de prisão.

Publicidade

Tenente George Sanches

O tenente do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, George Sanches, destacou que após diligências realizadas pela manhã foi possível chegar ao suspeito. O militar ainda ressaltou que não houve resistência por parte do homem.

“De posse de informações, empreenderam diligências logo pela manhã e já no início da tarde obtiveram êxito na captura de um suspeito. Foi feito o cerco da residência e os policiais obtiveram êxito na captura”, assegurou.

O suspeito não teve sua identidade divulgada pela polícia.

Matéria original

A Polícia Civil de Picos informou por meio de sua conta oficial no Instagram que prendeu no início da tarde desta quinta-feira, 29 de julho, o suspeito de assassinar o jovem Artur da Silva Batista. A prisão aconteceu na cidade de Ipiranga do Piauí.

Publicidade

A ação foi executada pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Picos e Diretoria de Inteligência.

Captura de tela de publicação da Polícia Civil de Picos

Segundo a Polícia Civil de Picos, a instituição representou pela prisão preventiva do suspeito e para capturá-lo contou com auxílio da Polícia Militar.

Artur foi morto na madrugada do último domingo, 25 de julho, com perfurações causadas por arma branca. Três suspeitos foram presos como supostos autores do crime, sendo dois homens e um menor. Horas depois, os mesmos foram liberados por falta de provas e causou revolta em familiares e amigos.

Na manhã de hoje, 29, um protesto foi realizado, onde os manifestantes solicitavam justiça pela morte do jovem.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS