Connect with us

DESTAQUES

Suspeito de praticar dois assassinatos em Paulistana é preso em operação conjunta da PM e PC

Publicado

em

Uma operação conjunta deflagrada na madrugada desta sexta-feira, dia 17 de julho, na cidade de Paulistana, resultou na prisão de duas pessoas e apreensão de armas de fogo e veículo.  A operação, denominada “Vindicta”, teve início às 3h e encerrou por volta das 18h, e contou com a participação de mais de 30 policiais da 12ª Delegacia de Polícia Civil e do 20º Batalhão da Polícia Militar.

O objetivo da operação era apreender armas e prender pessoas suspeitas de envolvimento com crimes na cidade de Paulistana. Ao todo, foram cumpridos cinco Mandados de Busca e Apreensão, um Mandado de Prisão Temporária e um Mandado de Prisão em decorrência de sentença penal condenatória expedida pela Justiça do Estado de Pernambuco.  Os presos foram L.F.A., 31 anos, e F.A.S., de 36 anos, ambos, natural de Paulistana.

As investigações tiveram início há três meses, quando o serviço  de inteligência da Força Tática da PM recebeu informações de que a pessoa de L.F.A., vulgo “Negão”, teria fugido do presídio de Itaquitinga, no Estado de Pernambuco, e que estaria escondido na região de Paulistana, onde moram seus familiares.

Após a morte de Nataniel dos Santos, ocorrido no dia 06 de junho deste ano, os núcleos de inteligência da Polícia Civil e Força Tática de Paulistana intensificaram as trocas de informações, recebendo o apoio da Delegacia de Tráfico e Entorpecentes de Juazeiro, na Bahia, no intuito de chegar ao suspeito.

No último dia 11 de julho, as polícias tinham o nome de L.F.A. como principal suspeito pelo homicídio e aguardavam a autorização do Poder Judiciário para realizarem as diligências. Naquele dia, pela manhã, mais um homicídio foi registrado em Paulistana. A vítima foi o jovem Ítalo Gabriel, executado com cinco disparos de arma de fogo. L.F.A. novamente foi apontado como o principal suspeito pelo crime.

Publicidade

De acordo com as investigações, os dois crimes que teriam praticados pelo suspeito L. F. A. teriam sido motivados por vingança pela morte de seu irmão, ocorrido em novembro de 2017. O suspeito também já respondia por vários processos criminais, dentre eles, homicídios e tráfico de drogas nos estados de Pernambuco e Bahia.

Na operação, durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos uma moto Honda CG Fan de cor preta, uma espingarda calibre 12, uma pistola  Tauros calibre 380, um revólver calibre 38, um carregador de PT 58 SS, quarenta e três munições calibre 12, dezesseis munições calibre 380 e  seis munições calibre 38.

O momento em que as polícias Civil e Militar chegaram na cidade de Paulistana após a operação foi registrado pela população.

 

Cidades na Net, com informações  da PM.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS