Suspeito de tomar moto de assalto em Jaicós é preso em Picos
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 30/09/17

Suspeito de tomar moto de assalto em Jaicós é preso em Picos

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil da Delegacia de Jaicós resultou na prisão de um homem identificado por Ynário Silva Sousa, 19 anos, um dos suspeitos de participação no roubo de uma motocicleta na cidade de Jaicós. A prisão ocorreu na última quinta-feira (28), na cidade de Picos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Comarca de Jaicós.

Segundo informou o delegado Miguel Carneiro, titular do 13º DP de Jaicós, além de Ynário, um menor também foi identificado. “O segundo envolvido, por ser menor de idade, não foi preso, mas a polícia já tem sua identidade, toda a sua qualificação, e irá tomar as providências contra ele, que vai responder pelo ato infracional”, disse.

O roubo ocorreu na noite do dia 18 de agosto, no Centro da cidade de Jaicós, quando a vítima chegou em frente ao seu local de trabalho e se preparava para guardar o veículo. A dupla armada chegou em uma motocicleta e abordou a vítima, tomando a moto de assalto. A Polícia Militar realizou diligências e conseguiu recuperar o veículo horas depois, abandonado em uma estrada vicinal a poucos quilômetros da cidade.

“Nós iniciamos as investigações e esclarecemos o caso, chegando até esses dois suspeitos. Foi pedida a prisão de um deles, o maior de idade, e vamos adotar as medidas cabíveis contra o outro, o menor”, disse Dr. Miguel.

Segundo informou o delegado, Ynário também participou do assalto a um motel na cidade de Picos, fato ocorrido na madrugada do último dia 23 de setembro. “O Ynário e outras quatro pessoas, com o uso de arma de fogo e facas, renderam os funcionários do motel e roubaram dinheiro e diversos objetos, como televisões, celulares dos funcionários e dos clientes”, disse.

Dos envolvidos no roubo ao motel, dois maiores foram presos e um menor apreendido. Através deles, a Polícia Civil chegou até Ynário. “Coincidentemente este delegado estava de plantão em Picos no dia roubo ao motel e obtive a informação da participação de Ynário e outro crime, desta vez, em Picos”, disse. Miguel Carneiro explicou que Ynário está preso por força do mandado de prisão, mas que o mesmo já confessou a participação no caso do motel.

Ao falar sobre os casos, o delegado Miguel destacou a participação da Polícia Civil de Picos. “Foi uma ação em conjunto encabeçada pelos delegados Miguel, de Jaicós, e o delegado regional de Picos, Jonatas Brasil”, pontuou.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Picos

Depósito de bebidas é assaltado no bairro Junco em Picos

Mais um assalto a um estabelecimento comercial foi registrado na cidade de Picos. A vítima desta vez foi o microempresário Evandro de Araújo Hipólito, proprietário de um depósito de bebidas

DESTAQUES

No Piauí, homem é preso suspeito de aplicar golpes financeiros de 1 milhão de reais

Um homem identificado como Gilberto Maiony Lima Torres foi preso na manhã desta segunda-feira (16) na região do povoado Santa Teresa, próximo ao município de José de Freitas. Segundo a polícia,

DESTAQUES

MEC divulga resultado do ProUni do 2º semestre nesta segunda

O Ministério da Educação divulgará hoje (12) o resultado do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2017. Estão sendo oferecidas 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de