Connect with us

DESTAQUES

Suspeitos de estelionato são presos com dinheiro e documentos falsos na região de Picos

Publicado

em

Após a denúncia da proprietária de uma barraca localizada às margens da BR 316, na altura da Mirolândia, a Polícia Rodoviária Federal abordou um grupo de pessoas suspeitas do crime de estelionato.

Segundo o inspetor da PRF, Jorge Madeira, a senhora ligou para o posto de Picos informando que um grupo de pessoas teria comprado cinco litros de mel em sua barraca e teria pago com uma nota de $R:100,00 falsa. A suposta vítima deu as características do veículo e os agentes acionaram os policiais do posto da PRF de Valença.

Ao passar pela barreira, o veículo foi abordado e foram encontrados com a suposta quadrilha – formada por dois homens e uma senhora idosa – dinheiro falso, carteiras de identidade em branco, prontas para serem inseridos os dados, certidões de nascimento e vários cartões de crédito.

“A equipe, ao fazer a abordagem, encontrou nos bolsos do condutor, cinco notas de 100 reais com indícios de falsificação, e já na posse do passageiro, encontrou mais doze notas de 100 reais e 45 notas de 50 reais, também com indícios de falsificação. Dentro do veículo ainda foram encontrados uma cédula de identidade em branco, no ponto de você colocar as informações de uma pessoa, vários registros de nascimento de pessoas de idade, pessoas idosas, além de cartões de crédito e um notebook”, pontuou.

Madeira disse que o grupo foi encaminhado para a Polícia Civil de Valença. “A equipe, de fato, constatou e flagrou uma quadrilha de estelionatários, além de estar com o papel moeda de dinheiro falso, ainda tinha essa documentação para se fazer passar por outras pessoas para fazerem saques. Diante dos fatos, a equipe de Valença os encaminhou até a delegacia de Valença, pela suposta prática do crime de estelionato, e também pelo crime de moeda falsa, e a delegacia de Valença ficou de encaminhar a ocorrência para a polícia federal em Teresina, uma vez que o crime de moeda falsa, que é um crime contra a fé pública, se trata de um crime de competência federal”, concluiu.

Publicidade

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS