DESTAQUES

Suspeitos de matar professor para trocar carro por drogas têm prisão preventiva decretada

Publicado

em

Os três suspeitos de matar o professor e funcionário público Reginaldo Gonçalves Moura, de 49 anos, no município de Inhuma, a 246 km de Teresina, tiveram a prisão preventiva decretada nessa terça-feira (4). De acordo com a polícia, o trio matou a vítima durante a madrugada de domingo (2) a facadas para trocar seu carro por drogas.

Os suspeitos foram presos em flagrante entre a noite de domingo (2) e a manhã de segunda-feira (3) e tiveram suas prisões preventivas decretadas nessa terça-feira (4) pelo juiz Expedito Costa Júnior, da vara única da comarca de Inhuma.

Em sua decisão, o juiz afirmou, com base em inquérito policial, que os suspeitos cometeram o latrocínio de forma espontânea e por motivo fútil. Segundo o magistrado, isso justifica a aplicação da prisão preventiva para garantia da ordem pública.

“Visto que a violência empregada no presente caso concreto trouxe perplexidade a sociedade da pacata cidade de Inhuma, bem como o sentimento de impunidade pode influir e intimidar as testemunhas do fato, preenchendo assim mais um dos requisitos da prisão preventiva”, declarou o juiz.

O crime

O corpo de Reginaldo Gonçalves foi encontrado em uma estrada de terra a apenas alguns metros do local onde acontecia uma festa, último lugar onde a vítima foi vista. O delegado Maicon Braga disse que o crime tem características de latrocínio.

Publicidade

Os três suspeitos foram vistos na mesma festa. O automóvel da vítima foi encontrado na cidade de Picos, a 72 km de Inhuma. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos teriam tentando trocar o veículo por drogas em um ponto de venda de entorpecentes na cidade.

Os suspeitos agora estão à disposição da Justiça e deverão responder pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte.

Fonte: G1 Piauí

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile