Connect with us

DESTAQUES

Suspeitos de pistolagem pagam fiança e são soltos 24 horas depois de prisão no interior do PI

Publicado

em

Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar prenderam três suspeitos de envolvimento em crimes de pistolagem na cidade de Isaías Coelho, distante 407 quilômetros de Teresina.  As prisões foram efetuadas ontem e nessa quinta-feira (4) dois presos já haviam sido soltos.

Foram presos os irmãos Gilvan Elias da Silva e Edvan Elias da Silva. Além deles, uma mulher identificada como Antônia Alves de Araújo também foi presa.  Edvan e Antônia pagaram fiança de um salário mínimo e, por serem réus primários, foram liberados.

O tenente Diego Damata, comandante da 2ª CIA/ 14º BPM, afirmou ao Cidadeverde.com que o grupo tem ligação direta e indireta com três homicídios praticados em Isaías Coelho nos últimos anos.

Um deles aconteceu em 2016. A motivação do crime seria uma disputa por terras, onde um homem identificado como Antônio foi executado.

“Após algumas tentativas de homicídio ocorridas na região,  fizemos um levantamento e descobrimos que os alvos desta operação estavam diretamente ligados a estes crimes, uns com a função de executor e outros com a função de apoio logístico e guarda de armamento”, relata o tenente Damata.

Publicidade

O tenente Damata afirma, ainda,  que o trio preso estava planejando cometer um homicídio na cidade de Bela Vista do Piauí.

Com o trio, a Polícia Militar apreendeu dois revólveres calibre 38, 18 munições intactas, cinco espingardas, seis  cartuchos calibre .40 e material para recarga de munições.

Fonte: Cidade Verde

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS