Connect with us

DESTAQUES

Tem início 89ª Festa de São Simão em Simões

Publicado

em

Neste sábado, 19 de outubro, Dia do Piauí, foi oficialmente aberta a 89ª Festa de São Simão, santo padroeiro da cidade de Simões. A programação teve início logo pela manhã com a alvorada festiva, procissão pelas ruas cidade, o momento simbólico de hasteamento da bandeira e, em seguida, os fiéis compartilharam de um café comunitário.

Às 16hs, a programação seguiu com recitação das três Ave Maria e, em seguida, houve uma grande carreata pelas principais ruas da cidade, que reuniu centenas de devotos do padroeiro.

Este ano, a paróquia celebra a 89ª Festa de São Simão com o tema: “Sob a proteção de São Simão, somos enviados a testemunhar nosso batismo”, e lema “Batizados e Enviados”.

Em clima festivo, uma multidão reuniu-se durante a noite para celebrar a novena com os padres Miguel Feitosa, pároco da paróquia de São Simão, em Simões, e Edivaldo Silva, pároco da Paróquia de São Sebastião, em Patos- PI.

Na homilia, o padre Edvaldo passou uma mensagem de fé e esperança. “Somos convidados a vivenciar o mês missionário extraordinário, batizados e enviados. Onde nós estamos ou estivemos é o lugar para exercer a missão que o nosso senhor Jesus Cristo nos confirma”, disse.

Publicidade

A missa também foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Paróquia.

Neste domingo, 20, a programação segue conforme divulgada anteriormente e terá como celebrantes o Padre Pedro Messias, da cidade de Floriano-PI, e o Padre Miguel Feitosa.

SIMÕES | 89ª Festa de São Simão tem início no sábado (19); veja a programação!

_Confira os registros fotográficos da primeira noite dos festejos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS