Connect with us

DESTAQUES

Tempestade derruba árvores e causa destruição em Teresina; ventos chegam a 65,5km/h

Publicado

em

Os fortes ventos que acompanharam a tempestade que caiu em Teresina no início da noite deste sábado(02) deixou destruição em várias regiões da cidade, com árvores caídas e interditando ruas. Houve registro de queda de torres de comunicação e teto de estabelecimentos comerciais que foram levados pelos fortes ventos, que chegaram a 65,5 km por hora na estação Instituto Nacional de Metrologia (Inmet).

A situação mais grave ocorreu na rua 13 de maio ao lado do Theatro 4 de Setembro. Quando uma árvore caiu por cima de veículos que estavam estacionados ao lado do teatro. Como os galhos atingiram a rede elétrica, o perigo se tornou ainda maior.

Pelo menos um veículo ficou totalmente destruído e outros também tiveram danos com a queda da árvore de grande porte.

Em outra região da cidade, na avenida João XXIII no cruzamento com a avenida Homero Castelo Branco, outra árvore também interditou a pista de baixo da avenida. O Corpo de Bombeiros está no local com uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para desobstruir a via.

A PRF informou ainda que um ônibus intermunicipal saiu da pista na BR-343, próximo ao Frango Dourado, mas não houve feridos.

Publicidade

De acordo com o climatologista Werton Costa, foi um temporal típico de verão, que se formou na linha de instabilidade.

Caroline Oliveira
Fonte e fotos: cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS