Connect with us

DESTAQUES

Terceira jovem que caiu de ponte no PI ao tentar tirar selfie recebe alta; delegado espera ouvir vítimas

Publicado

em

A terceira jovem que caiu de uma ponte ferroviária em Castelo do Piauí, quando tirava uma selfie, recebeu alta esta semana. A vítima, de 15 anos, passou por três cirurgias para corrigir uma fratura no fêmur e já se encontra na cidade natal.

A outra amiga, Valéria Alves Ferreira, de 22 anos, saiu do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na semana passada. Ela foi submetida a dois procedimentos cirúrgicos após também fraturar o fêmur. A adolescente de 16 anos, que fraturou o calcanhar esquerdo, foi a primeira a receber alta.

Ao G1, o delegado Francírio Queiroz informou aguardar recuperação das três jovens para ouvir as versões delas sobre o acidente. Elas caíram de uma altura de 10 metros no dia 23 de abril.

“Enviei um novo ofício à Transnordestina solicitando o laudo técnico sobre a ponte. Vamos aguardar uma melhora das vítimas para pegar os depoimentos delas”, disse.

Jovem de 22 anos e adolescentes adolescentes de 15 e 16 anos em foto divulgada pela Polícia Civil, do dia anterior a queda, em que elas estão próximas ao ponto em que a ponte desabou (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Jovem de 22 anos e adolescentes adolescentes de 15 e 16 anos em foto divulgada pela Polícia Civil, do dia anterior a queda, em que elas estão próximas ao ponto em que a ponte desabou (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Investigação

Conforme Francírio Queiroz, cinco testemunhas do acidente prestaram depoimentos. Elas confirmaram a versão de que as jovens estavam na ponte ferroviária tirando fotos, quando entraram no caixote acoplado na estrutura e este desabou com elas.

Publicidade

O delegado afirmou ainda que a ponte onde as jovens caíram não tem sinalização proibindo a entrada ou passagem de pedestres. Segundo ele, testemunhas do acidente confirmaram que o local nunca passou por manutenção. A empresa reponsável informou que o acesso de pedestres ao local é proibido.

A ponte ferroviária de onde as jovens caíram é localizada sobre o rio Cais, que divide Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, e a pista não possui saída lateral, apenas caixotes ou recuos que os moradores chamam de “orelhas”. Um deles desabou quando as jovens entraram para tirar foto. Testemunhas disseram que nestes caixotes as pessoas abrigam quando o trem passa na ferrovia.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS