Connect with us

DESTAQUES

Termina hoje prazo para pagamento do IPVA com desconto de 15%

Publicado

em

Termina nesta terça-feira (31) o prazo para pagamento com desconto da cota única do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Quem optar pelo pagamento até hoje garante um desconto de 15% sobre o valor total do tributo.

De acordo com dados da Secretaria de Fazenda, são mais de 400 mil contribuintes que precisam pagar o IPVA em 2023 no Piauí. Desse total, 92 mil já optaram pelo pagamento da cota única no mês de janeiro. 

O contribuinte pode ter acesso aos valores no site do Detran e da Secretaria de Fazenda. 

Quem optar pelo pagamento até o dia 28 de fevereiro, terá um desconto de 10% no valor total do IPVA. Já quem realizar o pagamento até o dia 31 de março terá direito a um desconto de 5%. 

“Grande parte dos contribuintes paga em cota única aproveitando os descontos até o mês de março. Nesse mês de janeiro, aproveitando o desconto de 15%, 92 mil contribuintes já cumpriram com o pagamento do IPVA. Restam 283 mil pessoas a cumprir com a obrigação”, destacou a superintendente da receita estadual, Graça Moreira Ramos. 

Publicidade

Quem não optar pela cota única, pode parcelar o IPVA em até três vezes, mas sem direito ao desconto. As parcelas serão pagas nos meses de março, abril e maio.

Os contribuintes também deverão efetuar o pagamento do licenciamento dos veículos até o dia 31 de março. 

Débitos anteriores

Débitos relacionados a anos anteriores ainda podem ser negociados. O contribuinte deverá procurar um dos postos de atendimento da Secretaria de Fazenda para realizar a negociação.

Fonte: Agência Brasil

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS