Connect with us

DESTAQUES

Termina nesta sexta-feira (18) o prazo de inscrição no Sisu 2022

Publicado

em

O prazo para fazer a inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre terminar às 23h59 desta sexta-feira (18) para quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não tirou zero na redação. O sistema é a principal porta de entrada para as universidades federais.

Para participar, o candidato deve usar a nota, o número de inscrição e a senha do Enem para se inscrever na página do Sisu

O Sisu funciona como um ‘leilão de vagas’. O candidato deve ficar atento porque o Sisu calcula diariamente a nota de corte durante o período de inscrição — ela varia de acordo com a nota dos inscritos, sendo apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento da inscrição. Quanto mais candidatos se inscreverem com uma pontuação alta, maior será a nota de corte, e o contrário também vale.

São oferecidas três modalidades de curso — bacharelado, licenciatura e tecnólogo — em instituições públicas e ofertadas mais de 222 mil vagas nesta primeira edição. Há vagas para 6.146 cursos de graduação em 125 instituições públicas de ensino superior, e os interessados podem consultar quais são as universidades participantes no site do Sisu.

O resultado da chamada regular do Sisu será liberado pelo MEC no dia 22 deste mês.  A matrícula deve ser realizada entre 23 de fevereiro e 8 de março.

Publicidade

Fonte: R7

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS