DESTAQUES

Teto de escola infantil no interior do Piauí desaba

Publicado

em

O teto da Escola Municipal Américo Melo Castelo Branco, localizada na fazenda Abelheirinhas, Zona Rural de Jatobá do Piauí, a 139 km da capital Teresina, desabou na tarde dessa quarta-feira (19). Os alunos e servidores da unidade não estavam no local no momento da queda.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o telhado de uma das salas caiu no horário das aulas, mas os estudantes não se encontravam no local, pois os professores estavam em uma formação na sede do município. A sala e os objetos que estavam em seu interior ficaram destruídos.

A Escola Américo Melo possui seis salas e atende cerca de 70 alunos do ensino infantil, em horários da manhã e tarde.

Teto de escola infantil desaba em Jatobá do Piauí — Foto: Reprodução

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que lamenta o ocorrido, e que irá promover uma vistoria na escola. Confira na íntegra:

“Informamos que já acionamos o setor de engenharia para uma vistoria na escola Américo Melo que funciona na fazenda Abelherinhas a fim de verificar a situação do teto da sala que acabou desabando nesta quarta-feira.

Publicidade

A unidade escolar funciona há bastante tempo na fazenda centenária em um prédio antigo. A atual gestão tem o projeto de nucleação na escola Oscar Gil, da Comunidade Santa Alice, no entanto, após reunião com os pais o tema foi adiado. Por este motivo, o prefeito está acionando também os pais de alunos para uma reunião nesta quinta-feira, 20 de abril, logo após a vistoria do engenheiro para tratar do assunto.https://dfac01c46b6865300831a19995094213.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html

Informamos ainda que o prefeito Hilton Gomes já possui o projeto para construção de uma escola na Comunidade Jatobazinho para atender a região e vem tentando viabilizar recurso para realização da obra.

Ao tempo que lamentamos o ocorrido e agradecemos a Deus por ninguém ter se ferido, pois no momento do sinistro a escola estava sem aulas”.

Fonte: G1

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile