Connect with us

Belém do Piauí

Torneio de Futebol movimenta o interior de Belém do Piauí; veja fotos

Publicado

em

A realização de torneios de futebol amador na quinta-feira da Semana Santa tem se tornado um tradição em municípios da região de Picos. Além das disputadas competições esportivas, os paredões de som e as festas são outros atrativos para o público.

Belém do Piauí tem se destacado na promoção de um dos maiores eventos esportivos da região, recebendo, anualmente, visitantes de diversas cidades da região e até de outros Estados. O Torneio acontece há 10 anos no povoado Carquejo, interior do município, promovido pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes.

A programação tem início na quarta-feira, com o Torneio dos Veteranos, mas o ponto alto do evento é na quinta-feira, quando acontece o Torneio Regional. Este ano, oito times disputaram a competição, sendo três de Belém, TDS, Palmeiras e Carquejo, dois de Padre Marcos, o Caititu e o Riacho do Padre, além dos times de Massapê, Jaicós e Patos do Piauí.

As partidas tiveram início pela manhã, com a fase classificatória. À tarde aconteceram as semifinais entre os times de Massapê e TDS, e Caititu e Patos. Com as melhores campanhas, TDS de Belém e Caititu de Padre Marcos foram para a grande final. A partida foi equilibrada e terminou sem gols no tempo regulamentar, levando a disputa para os pênaltis, onde o TDS venceu por 5 a 3 e conquistou o título de campeão.

Como forma de apoio ao futebol amador, a Prefeitura Municipal ofertou uma premiação de R$ 1 mil para o campeão e R$ 500 para o vice-campeão, além de troféus definitivos.

Publicidade

A cerimônia de premiação aconteceu logo após a partida e contou com as presenças de diversas autoridades como o prefeito Ademar Carvalho, o vice-prefeito Francisco Reis (Tico), o deputado estadual Severo Neto, o presidente da Câmara, Bernardino Carvalho, os vereadores Ildmar Honorato, Francisco Zacarias (Burenga), Francisco Felipe (Cicisso), Luiz de Sousa (Luizinho) e Rose Ribeiro, o chefe do departamento de Esportes, Josafá Granja, os secretários municipais, Sherlyn Oliveira (de Administração), Cláudia Ribeiro (de Educação) e as lideranças políticas Francisco Antônio e Evaldo Otacílio, dentre outros.

O deputado Severo Neto parabenizou ao prefeito Ademar pela realização do evento. “É uma grande satisfação estar em Belém do Piauí, e hoje, poder prestigiar esse grande evento esportivo realizado pela gestão do prefeito Ademar, que está de parabéns por incentivar o esporte e promover esse momento de confraternização e integração das cidades, proporcionando lazer e entretenimento para a população, como também a geração de renda”, disse, afirmando que ficou surpreso pela grande participação.

Em entrevista, o deputado deixou uma mensagem para o povo de Belém. “Aproveito a oportunidade para trazer o meu abraço a todos os amigos de Belém do Piauí e deixar uma mensagem de carinho, pois estamos na época a Semana Santa, da Ressurreição de Cristo. Quero desejar a todos uma feliz Páscoa, que todos possam aproveitar estes dias da Semana Santa para orar e pedir bênçãos a Deus”.

Severo destacou que está em Teresina, na Assembleia Legislativa do Piauí como representante do município de Belém do Piauí. “Estamos sempre buscando melhorias para Belém. Recentemente, atendendo ao pedido do prefeito Ademar, estivemos com o diretor do DER, Castro Neto, tratando sobre a recuperação do trecho da rodovia entre Jaicós e Belém, que está um pouco da danificada. Nós mostramos ao diretor a situação, frisando que o melhor momento para a recuperação é agora, e ele se prontificou em breve estar fazendo essa melhoria no asfaltamento da PI 243”, finalizou.

Veja todas as fotos do evento:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS