Connect with us

DESTAQUES

Transição é iniciada e Elvis Ramos se prepara para assumir a gestão em Ipiranga do Piauí

Publicado

em

O prefeito eleito no município de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos (PT), já se prepara para assumir os destinos do município a partir de 1º de janeiro de 2021. Nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, foi iniciado o processo de transição de governos.

Uma reunião realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com as presenças do atual prefeito, José Santos Rêgo, o Dr. Zé Maria (PP), e o próximo prefeito, Elvis Ramos, com os respectivos membros das equipes, marcou o início dos trabalhos.

Na abertura do encontro, o prefeito Zé Maria disse que recomendou e orientou a sua equipe a repassar todas as informações que forem necessárias, como forma de subsidiar a equipe do prefeito eleito para o início da nova gestão.

Dr. Zé Maria, prefeito de Ipiranga do Piauí

Elvis Ramos disse que espera que todo o processo de transição aconteça em harmonia e com respeito. “Vamos tirar o eu e colocar o nós, para que de fato todos trabalhem em equipe e esse processo de transição aconteça dentro da normalidade e para o bem do município de Ipiranga do Piauí”, disse.

Na ocasião, o grupo formado por pessoas indicadas pelo atual gestor, Dr. Zé Maria, e pelo futuro prefeito, Elvis Ramos, discutiram os primeiros passos do processo de transição, bem como, foram solicitados os primeiros documentos com informações sobre a situação atual do município.

Publicidade

Dra. Saionara Rocha, advogada

A advogada Saionara Rocha, que faz parte da equipe de transição do prefeito eleito, disse que as reuniões de transição são imprescindíveis para a organização e planejamento para o início da gestão. “A transição de governo visa assegurar que o prefeito em término de mandato possa informar ao prefeito eleito sobre as ações, os projetos e os programas em andamento, visando dar continuidade à gestão pública, e com isso, garantir que o próximo prefeito tenha as  informações necessários para iniciar um novo governo”,  explicou.

Equipes tratam da transição de governos em Ipiranga

O contador Edivaldo Fontes, que também é vereador do município e integra a equipe de Elvis, falou sobre os pontos tratados no encontro. “Nessa primeira reunião foram abordados sobre a relação de convênios existentes, os concluídos e os que estão em andamento, como também, sobre processos licitatórios que foram publicados no Diário Oficial dos Municípios, mas que não estão da Prefeitura”, disse.

Segundo o contador, além dessa reunião, irão acontecer outras. “A próxima reunião será dia 03 de dezembro, para tratar dos assuntos solicitados no encontro de hoje, como a relação de documentos, movimentação de gastos com pessoal, enfim,  os relatórios que são exigidos pela  Lei de Responsabilidade Fiscal.  Após essa reunião, teremos mais três ou quatro, porque até o final de dezembro temos que receber todos os informes.  Então, a cada reunião vamos solicitando mais informações para que cheguemos ao precisamos, e dentro do que  é estabelecido pela instrução normativa do TCE-PI”, finalizou.

Elvis Ramos, prefeito eleito

Em entrevista ao portal Cidades na Net, o prefeito eleito Elvis Ramos falou sobre a importância do processo de transição. “Estamos realizando a primeira reunião entre as equipes de transição, tanto a nomeada por mim, como pelo atual prefeito, onde esperamos que tudo aconteça dentro da normalidade, respeitado a lei e em harmonia, afinal, o que está em jogo aqui é o destino do município de Ipiranga do Piauí. Esse processo de transição é essencial para a continuidade dos serviços públicos essenciais, e para que, a partir dessas informações, sabendo como anda a gestão do município, possamos implementar o nosso projeto de gestão”, afirmou.

Elvis disse que vai fazer uma gestão participativa. “Fazer gestão em um município como Ipiranga do Piauí, que tem uma população  de aproximadamente de 10 mil habitantes, com FPM 0.6, é um grande desafio, mas vamos nos empenhar para fazer  um governo diferente,  organizado, humanizado, uma gestão participativa, que ouça o povo, com políticas públicas que atendam realmente os interesses da população”, pontuou.

Publicidade

O prefeito eleito finalizou agradecendo ao povo de Ipiranga por ter lhe confiado a missão de ser gestor do município e afirmou que vai  cumprir com tudo aquilo que colocou  em seu plano de governo, honrando aos votos recebidos com trabalho, honestidade e transparência.

Equipes

O Decreto de nomeação das equipes de transição foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, edição de terça-feira, 24 de novembro. A equipe é composta por 11 pessoas.

Os representantes do atual governo são Adalmir dos Santos Lopes, Francisca de Assis Santos Lima, Márcia da Silva Santos, Maurício Macedo Moura, Rômulo Hommero Alves dos Santos, Claudene Alves Fontes e Gilson dos Santos Pereira. Os representes do próximo governo são Francisco Elvis Ramos Vieira, Saionara Oliveira Rocha Cortez, Luiza dos Santos Borges e Edivaldo da Silva Fontes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS