Connect with us

Campo Grande do PI

TRE inicia recadastramento biométrico de eleitores de Jaicós, Massapê, Campo Grande e Patos do Piauí

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral iniciou uma nova etapa do recadastramento biométrico realizado em todo estado do Piauí. Nessa etapa, o processo de revisão biométrica está sendo realizado na 19ª Zona Eleitoral de Jaicós, que abrange, também, os municípios de Massapê, Campo Grande do Piauí e Patos do Piauí.

O Chefe do Cartório, Almir Medeiros de Melo Neto, informou que a Justiça Eleitoral já iniciou o processo de revisão na 19ª Zona. Os eleitores que comparecem ao Cartório para realizar algum procedimento já estão sendo submetidos ao cadastramento biométrico.

“O eleitor que comparece ao Cartório para fazer algum procedimento, como alistamento, transferência, já é feito a revisão biométrica, mais a obrigatoriedade em si, é partir de novembro do ano corrente. O eleitor já está comparecendo para realizar o cadastro, e isso é bom, até para que possamos adiantar todo esse processo, tendo em vista que zona eleitoral é muito grande”, disse Almir.

O recadastramento biométrico é obrigatório. Caso o eleitor não o faça terá seu título cancelado, o que implicará em uma série de impedimentos ao mesmo. O cadastramento se torna obrigatório para os eleitores que compõe a zona eleitoral de Jaicós em novembro de 2017 e se estenderá até maio de 2018, quando encerra o prazo estipulado pelo TRE.

Para realizar a revisão biométrica  o eleitor deverá apresentar os seguintes documentos: Copia e original de identidade, CPF e comprovando de residência atualizado.  Almir informou que o comprovante de residência que tem que está no nome do eleitor, no caso em que não consta o nome do eleitor no comprovante ele tem trazer a certidão de casamento em casos de marido ou mulher, e o registro de nascimento no caso de ser filho.

Publicidade

O cartório funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

   

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS