Connect with us

DESTAQUES

Três filiais das Lojas Americanas são interditadas no Piauí após descumprimento de decreto 

Publicado

em

As Lojas Americanas tiveram três de suas filiais de Teresina interditadas no final da manhã desta terça-feira (31). As lojas estavam descumprindo, segundo a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), o decreto da Prefeitura de Teresina que determina a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais. As lojas foram interditadas pela Guarda Municipal. O Cidadeverde.com não conseguiu contato com representantes das lojas.

Segundo a Semcaspi, foram fechadas as unidades localizadas nas avenidas Nossa Senhora de Fátima e Dom Severino, ambas na zona Leste, e a loja do Centro de Teresina. “A interdição é a medida mais enérgica nessa situação. O serviço prestado pela loja não se enquadra como essencial”, disse a prefeitura em nota.

Segundo o secretário Samuel Silveira, da Semcaspi, as lojas haviam sido notificadas anteriormente. “A Guarda Municipal já havia comparecido às lojas Americanas para notificar e agora foram interditadas as três lojas. É a medida mais enérgica para essa situação”, explica.

O decreto municipal determina a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades da construção civil, com exceção apenas de alguns serviços essenciais. O decreto estabelece, ainda, que fica permitido o funcionamento de setores administrativos de alguns estabelecimentos, desde que seja realizado remoto e individualmente. Farmácias, supermercados e os serviços de saúde permanecerão abertos, assim como os deliverys. Os postos de gasolina deverão funcionar das 7h às 19h, com a suspensão do funcionamento das lojas de conveniência localizadas nesses locais. A intenção é manter todos que podem estar em casa durante esse momento de calamidade seguros das várias e fáceis formas de contágio pelo covid-19.

Até que seja assinado um novo decreto revogando as medidas da quarentena em Teresina, o comércio no centro, shoppings e nos bairros devem permanecer fechadas.

Publicidade

O cidadão pode denunciar estabelecimentos que estejam funcionando irregularmente através dos números 153, (86) 3215-9317 ou falar diretamente com o WhatsApp da Guarda Municipal, por meio do número (86) 99438-0254. Além disso, o cidadão pode também acessar o Colab para denunciar.

Segundo a Prefeitura de Teresina, cerca de mil estabelecimentos, entre bares, restaurantes e lojas já foram fechados.

Fonte: Cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS