Connect with us

DESTAQUES

Três pessoas são presas com drogas em Santa Cruz do Piauí

Publicado

em

A Polícia Militar de Santa Cruz do Piauí prendeu três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Santa Cruz do Piauí. As prisões aconteceram na tarde desta segunda-feira (3), quando a PM realizava uma barreira policial na Avenida Docate Rufino no Centro da cidade, coordenada pelo sargento Saulo Sousa, comandante do GPM.

A barreira fazia parte de uma operação conjunta deflagrada pelos Grupamentos da Polícia Militar das cidades de Santa Cruz, Wall Ferraz e Floresta, iniciada simultaneamente às 13h, com o objetivo de combater as diversas modalidades de crime.

O primeiro flagrante aconteceu por volta das 14h, quando os policiais abordaram um mototaxista que transportava na garupa um homem de iniciais J. L. da S. O passageiro portava uma mochila nas costas. A PM suspeitou das atitudes do passageiro, como nervosismo e conversas sem nexo, e realizou busca pessoal, encontrando no interior da mochila uma sacola com uma porção de drogas.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao passageiro. A PM também realizou consulta ao serviço de inteligência e descobriu que o homem já tinha outras passagens por tráfico de drogas e assaltos.

Um segundo flagrante aconteceu pouco tempo depois, por volta das 15h40, quando a PM já se preparava para se dirigir até a Delegacia de Oeiras para apresentar o primeiro homem preso com drogas, e se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta.

Publicidade

Os dois homens, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga. A Polícia Militar realizou o acompanhamento tático da dupla, e nas proximidades do mercado municipal, avistou quando o garupa dispersou um objeto. Os policiais pararam, recolheram o objeto e encontraram mais drogas. A PM prosseguiu o acompanhamento e abordou a dupla. Ao realizar a busca pessoal, encontrou outra quantidade de droga e uma arma branca, tipo faca.

Diante dos flagrantes, o comandante do Grupamento de Santa Cruz solicitou apoio da PM de Wall Ferraz para levar a motocicleta, o material apreendido e os três homens até a Delegacia de Polícia Civil de Oeiras, para os procedimentos legais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS