Connect with us

DESTAQUES

Três pré-candidatos cogitam fusão para disputar a Prefeitura de Picos

Publicado

em

Denominada de “Nova Política Picoense”, os munícipes podem aguardar uma terceira via para a cidade de Picos nas eleições de 2020. Em encontro realizado na noite desta quinta-feira (06), os pré-candidatos Júnior Nobre (PSD), Glauber Silva (PDT) e Edwaldo Viana (PSL) cogitam a possibilidade de uma fusão entre os três partidos para concorrerem à tão disputada cadeira do Palácio Coelho Rodrigues.

Até então, cada pré-candidato realizava sua campanha individualmente. Contudo, segundo Glauber Silva, o ex-presidente do Observatório Social, Tiago Rêgo, viu a necessidade da junção dos três partidos na disputa das eleições de 2020.

“Ele me procurou na terça-feira, como cidadão que ama a cidade de Picos e que quer algo novo. Ele se mostrou nessa condição. Deixou claro que não quer cargos em um eventual governo, nem disputar nada, é apenas um entusiasta e trabalhou conosco como mediador. Ele quer apenas o melhor para a cidade. Na visão dele, os três estarem isolados impossibilita uma disputa e facilita para os demais candidatos, mas juntos poderemos fazer um bom trabalho nessa disputa eleitoral”, informou Glauber.

O pré-candidato pelo PDT disse que nada ainda foi fechado, mas que os três estão alinhando as ideias e que, daqui um mês, antes das convenções, eles sentarão novamente para definirem como levarão a disputa política este ano. No momento, cada um continua com sua pré-campanha individual.

Da esquerda para a direita: Glauber Silva, Coronel Viana, Júnior Nobre e Tiago Rêgo

“Conversamos muito sobre Picos, sobre os projetos de cada um e, ao final, decidimos que cada um vai continuar sua pré-campanha e, próximos às convenções, vamos voltar a sentar e decidirmos se faremos uma composição. Um sai de prefeito, outro de vice e o outro como coordenador da campanha ou vereador. Esse foi um primeiro encontro para um ouvir o outro, para nos familiarizarmos. Todos concordaram e se comprometeram a continuarem suas pré-campanhas e divulgarem seus planos de governo e, se tiver essa união, que depende de alguns fatores, nos três abraçaremos essa nova política”, declarou.

Publicidade

Glauber Silva falou ainda sobre a divergência de ideologias políticas. De acordo com ele, caso haja a fusão, os três porão as suas de lado e terão como princípio a reconstrução de Picos.

“O Júnior Nobre faz uma defesa muito grande da ideologia da direita, do presidente Bolsonaro. Nós, do PDT, somos de centro-esquerda. O Coronel Viana tem se mostrado centrado, fora dessa ideologia de direita, mesmo de partido liberal. Mas conversamos e entendemos que nosso objetivo é reconstruir Picos. Esquecer as ideologias partidárias a nível estadual e nacional e focar no municipal, pois o que o povo quer saber é se a cidade está evoluindo, se está com as ruas asfaltadas, se há morros caindo, se o rio está poluído. A população está preocupada com os problemas locais. Vai haver o discurso de oposição e de renovação política. A gente pode botar fogo nessa campanha. Nós três, unidos, poderemos vencer a eleição. A ideia do Tiago é essa e acho que nos convencemos disso”, afirmou.

Pré-candidato pelo PSD, Júnior Nobre, que também é empresário e inspetor da PRF, destacou que Picos precisa ser resgatada da “velha política”.

“Hoje temos um entendimento de que é preciso uma nova política para Picos. Tirar essa política de troca, essa velha política que não pensa em um projeto maior para Picos. Nosso propósito é esse: trazer essa nova gestão. Picos precisa muito de secretários técnicos, de obras estruturais vindas através do Governo Federal. O nosso pensamento é voltado à união de um projeto não político, mas para resgatar a nossa cidade, para ela voltar a crescer e aparecer no cenário nacional”, destacou.

Júnior Nobre ressaltou ainda que a proposta de fusão não é em virtude de nenhum desacordo político dos partidos picoenses que aconteceram nos últimos dias. Segundo ele, essa conversa de fusão já vem de algum tempo.

Publicidade

“Já vínhamos conversando sobre essa fusão e ela nada tem a ver com o rompimento do outro grupo político, até porque essa é uma briga da velha política e não nos interessa. Nosso interesse está nesse novo formato de políticas novas que estamos propondo ao povo de Picos. Seremos uma opção e temos certeza de que essa opção é a melhor para, unidos e caminhando, levarmos o melhor para o povo de Picos”, declarou.

O pré-candidato pelo PSL, o Coronel Edwaldo Viana, foi procurado pela reportagem do Portal Cidadesnanet, mas, de acordo com sua assessoria, ele está em caminhadas pelo interior de Picos, onde não há sinal telefônico. Uma coletiva está sendo preparada por sua equipe para esta sexta-feira (07), com local e horário a serem definidos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS