Connect with us

DESTAQUES

Tribunal de Justiça recebe 70 processos de violência doméstica por dia, revela juíza

Publicado

em

Um levantamento divulgado na manhã desta quinta-feira(28) pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) aponta que cerca de 70 processos relacionados à violência doméstica contra a mulher chegam ao judiciário piauiense diariamente. O dado foi revelado durante o lançamento da campanha Sinal Vermelho, que tem como objetivo fortalecer as ações de combate a esse tipo de violência. 

“São dados muito preocupantes. Cerca de 71 processos, mais ou menos, por dia entram no Judiciário dentro da temática violência doméstica e familiar”, alertou a secretária de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Piauí, juíza Lanny Clea. 

Com base nesse levantamento, a secretaria ressalta a necessidade de o TJPI envolver a sociedade em ações para combater a violência contra a mulher, tanto no âmbito judicial como social de forma preventiva. Isso porque quando o processo chega no Judiciário a violência já aconteceu. 

“Por isso a importância de envolvermos toda a sociedade nessa conscientização, capacitação, no apoio, na assistência a essa mulher, a essa família. Justamente para atuarmos na prevenção para evitar que o crime aconteça”, acrescentou a juíza Lanny Clea. 

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Ribamar Oliveira, endossou os dados apresentados pela secretária de Gestão Estratégica e anunciou uma série de ações do Tribunal durante o mês de agosto para combater a temática de violência contra a mulher. 

Publicidade

“O Brasil é o quinto país do mundo que mais mata mulheres. Concorrendo com países muçulmano e África. No Piauí, temos distribuídos diariamente cerca de 71 processos. São números que assustam”, pontuou o desembargador. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS