Connect with us

DESTAQUES

Turmas de 5º e 9º anos da rede estadual de ensino iniciam aulas presenciais obrigatórias no Piauí

Publicado

em

Nesta segunda-feira (25) as turmas de 5º e de 9º ano do ensino fundamental da rede estadual de ensino do Piauí passam a ter aulas presenciais obrigatórias. A volta presencial às aulas só não será obrigatória aos estudantes que apresentarem um pedido formal e que, após análise das escolas, tenha autorização para continuar em atividade remota.

Com a nova medida, as unidades de ensino da rede estadual deverão organizar suas atividades pedagógicas com cinco dias de atividades presenciais para a 3ª série do Ensino Médio e 9º ano do Ensino Fundamental e para as demais séries do Ensino Médio e Ensino Fundamental serão quatro dias de aulas presenciais e um com abordagem remota.

No dia 1 de novembro voltam às salas de aula as demais turmas, de 1º, 2º, 3º, 4º, 6º, 7º, 8º anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. A rede estadual possui 227 mil alunos em 658 escolas espalhadas pelo território piauiense.

O retorno das aulas presenciais obrigatórias está seguindo o seguinte cronograma:

  • 18 de outubro 2021 – 3ª série do Ensino Médio
  • 25 de outubro de 2021 – 5º e 9º anos do Ensino Fundamental;
  • 1ª de novembro de 2021 – 1º, 2º, 3º, 4º, 6º, 7º, 8º anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, o retorno presencial vem ocorrendo gradativamente nas escolas da rede estadual desde o início do segundo semestre deste ano, respeitando os protocolos de segurança e em diálogo constantes com as famílias, as escolas e os profissionais de educação.

1º dia com poucos alunos

O retorno das aulas presenciais obrigatórias para o 3º ano do Ensino Médio nas escolas públicas estaduais, que aconteceu na última segunda-feira (18), não ocorreu de fato em todas as unidades.

Publicidade

O Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Didácio Silva, na Zona Sudeste e o CETI João Henrique Souza, na Zona Sul, foram algumas das unidades que não tiveram todos os alunos na sala de aula.

As escolas não estavam totalmente preparadas para receber o volume maior de alunos previsto para o retorno. As aulas presenciais já aconteciam, mas com menos da metade das turmas. A previsão é de que até esta segunda (25) as escolas estivessem preparadas.

Fonte: g1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS