Connect with us

DESTAQUES

UBS é arrombada em Santana do Piauí e dois televisores são subtraídos

Publicado

em

A Unidade Básica de Saúde, Isaaque Borges, localizada no centro de Santana do Piauí, foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (25/10). Na ação,  foram subtraídos dois televisores do estabelecimento de saúde.

“O ato criminoso aconteceu, provavelmente, entre 01h e 07h e 30m de hoje, sexta-feira (25). Da UBS foram subtraídos dois televisores Samsung de 32 polegadas”, informou o comandante do Grupamento da Polícia Militar no município, Tenente Gomes.

De acordo com a polícia, até agora não se sabe quem possa ter cometido o ato criminoso contra o maior centro de saúde do município.

“O local não possui circuito interno de TV, o que dificulta a elucidação do furto. Mesmo assim a PM está buscando meios para identificar o suspeito ou suspeitos do crime”, disse Gomes.

Esta é a segunda vez que um ato criminoso é registrado na Isaaque Borges. No último mês de abril, um homem, que também não foi identificado pela polícia, invadiu as dependências da UBS e subtraiu um aparelho celular de uma funcionária. No momento da ocorrência apenas duas funcionárias, uma auxiliar de enfermagem e uma técnica de enfermagem, estavam de plantão na UBS, conforme a PM.

Publicidade

Em tempo

Desde que assumiu a administração municipal em 2017, a prefeita Maria José (Progressistas), tem dado prioridade a segurança em Santana do Piauí, como por exemplo, solicitação de reforma do prédio do GPM local, por ocasião da realização do II Fórum de Segurança Pública da Macrorregião de Picos; celebração de convênio nº 001/2017 entre a Prefeitura de Santana e o Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, com o objetivo de reforçar o policiamento no município; e no último dia (24/10), a gestora esteve em Teresina reunida com o sub-comandante da Polícia Militar do Piauí, Cel. Sousa Filho, e o comandante do policiamento do semiárido, Ten. Cel. Anthony, cobrando mais segurança para Santana do Piauí, dentre outras ações.

Prefeita Maria José com o Cel. Sousa Filho e Ten. Cel. Anthony (Foto: ASCOM)

Fonte: Santana Hoje

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS