Connect with us

DESTAQUES

UFPI lança edital do vestibular EAD com 9.310 vagas para Jaicós, Itainópolis, Simões e outras cidades. Veja!

Publicado

em

Nesta tarde de sexta-feira (30) aconteceu a solenidade de lançamento do edital EAD 2017 da UFPI, o maior vestibular de Educação a Distância do Brasil. O evento foi realizado no Salão Nobre da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e teve a presença do Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira; do Governador Wellington Dias; da Secretária Estadual de Educação Rejane Dias; do Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI) Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes e de Coordenadores de polos de apoio presencial de ensino a distância.

Serão ofertadas 9.310 vagas para 14 cursos de Graduação, distribuídas em 39 polos no Piauí e 2 polos na Bahia. As oportunidades de formação são dos seguintes cursos: Bacharelados em Administração, Administração Pública, e em Sistemas de Informação; e Licenciaturas em Computação, Filosofia, Geografia, Letras-Português, Matemática, Pedagogia, Física, Letras-Inglês, Química, Biologia e História.

As inscrições são realizadas no site www.ufpi.br/copese de 3 de outubro a 3 de novembro. As provas, que ocorrem nos polos presenciais, serão aplicadas dia 11 de dezembro. As aulas iniciam em março de 2017.

Clique aqui e confira o edital!

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, destacou a importância da modalidade de ensino a distância para a sociedade. “Essa forma de educação dá oportunidade não apenas para os jovens que não têm condições de se deslocar para outra cidade para cursar o ensino superior, mas àquelas pessoas que perderam a chance de fazer o ensino na juventude e agora tem a oportunidade de cursar a distância.

Apesar do preconceito no começo é preciso que se diga que a qualidade do ensino não dependa da modalidade, mas da equipe que executa esse estilo de ensino, e a nossa equipe tem mostrado que é boa no que faz, então, a qualidade do ensino a distância tem a mesma qualificação do ensino presencial”, frisou.

Publicidade

Segundo o Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes, Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI),explicou como vão funcionar os cursos . “Uma característica dessa modalidade é que ela pode ser totalmente a distância ou híbrida, uma parte presencial e uma parte a distância. A nossa tecnologia é hibrida terá 20% carga horária totalmente presencial com professores em sala de aula em vários polos e 80% da carga horária restante de forma a distância na plataforma, no ambiente em sala de aula ou em outro meio de comunicação”, finalizou.

Fonte: UFPI

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS