Connect with us

Araripina

Variante delta do coronavírus é detectada em Araripina-PE

Publicado

em

Após Exu, Araripina é mais um município do Sertão pernambucano a ter um caso de infecção pela variante delta do coronavírus oficialmente confirmado. A informação foi repassada em primeira mão pelo prefeito, Raimundo Pimentel, ao comunicador Roberto Gonçalves da Rádio Arari FM, nessa quinta-feira, 02 de setembro, no programa Araripina Urgente.

“Infelizmente nós tivemos a confirmação da presença da variante delta em Araripina, e isso nos causa muita preocupação, porque é uma variante que tem um grande poder de transmissão. Nós recebemos essa informação ontem(01), a noite, da Secretaria Estadual de Saúde, de que uma paciente aqui de Araripina, teve o teste confirmado com essa variante”, frisou.

Pimentel reforçou a importância de que a população continue com as medidas preventivas, e disse que ontem mesmo, uma equipe da saúde já procurou identificar a pessoa infectada.

“A equipe de epidemiologia já está mobilizada. Nós vamos rastrear todos os contatos dessa pessoa. E é importante dizer que foi confirmado em uma, mas certamente tem outros casos, e nossa equipe de saúde já está tomando todas as medidas necessárias para isolar do ponto de vista epidemiológico essa situação que foi identificada recentemente, e naturalmente aumentar os cuidados”, relatou.

Fonte: Blog do Roberto

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS