Connect with us

Bocaina

Vendaval e chuva ameaçam moradores em Bocaina; estradas e passagens ficam inundadas na região

Publicado

em

Um intenso vendaval com chuva, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 02 de novembro, Dia de Finados, deixou os moradores da cidade de Bocaina bastante assustados.

Segundo relatou, Maria Rêgo, o fenômeno não era visto por ela há mais de duas décadas.

“Parecia que estava jogando com balde dentro de casa. Voltava a água pelas telhas, pelas soleiras das janelas”, disse. “Começou aquele nevoeirão”, relatou.

Foto: Reprodução

Fotos e vídeos reproduzidos nas redes sociais por internautas, mostram a intensidade dos ventos e trovoadas, como no vídeo abaixo, no povoado Cachoeiras, na zona rural do município.

O climatologista, Werton Costa, do Instituto Nacional de Meteorologia – INMET, destaca que os ventos podem ter atingido a velocidade de 60km/h aproximadamente.

Em Sussuarana também na zona rural, houve cheia e forte correnteza no Riacho do Cajazeira.

Publicidade

Uma passagem molhada que liga a comunidade rural de Borrachas à sede do município de São Luís do Piauí, deixou moradores sem condições de tráfego devido a correnteza da água.

Moradores ficam ilhados por pelos menos 1 hora

A estrada que liga Bocaina ao município de Santo Antônio de Lisboa ficou coberta por água em alguns trechos. O asfaltamento na rodovia está sendo executado pelo Governo do Piauí.

Trecho da estrada entre Bocaina e Santo Antônio de Lisboa – Foto: Reprodução

A Missa de Finados, marcada para 19h na Igreja de Bocaina, foi cancelada por conta dos fortes ventos com chuva. O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Feitosa, relatou haver muito prejuízo e também muitos transtornos na Secretaria Paroquial, cozinha do salão e Casa Paroquial.

Mesmo com o cancelamento da missa, membros dos grupo Terço dos Homens rezaram o terço.

Outros relatos dão conta que houve destelhamento de residências.

Aguarde mais informações

Fotos e vídeos: Reprodução redes sociais

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS