Connect with us

DESTAQUES

Verônica Ribeiro representa educação de Fronteiras em encontro do Instituto Ayrton Senna e Itaú Social em SP

Publicado

em

A secretária de educação do município de Fronteiras, a Verônica Ribeiro está em São Paulo, participando de um encontro educacional e formativo, voltado para professores no contexto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com o Ciclo de Debates em Gestão Educacional.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento que visa nortear o que é ensinado nas escolas do Brasil inteiro, englobando todas as fases da educação básica, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio.

A formação está sendo promovida pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com o Banco Itaú Social. Nesse contexto de formações de professores da BNCC, diversos debates estão sendo promovidos, afim de dar um suporte aos participantes, para que repassem ao corpo docente de cada município que integram. Ontem (08), foram debatidos temas, como os desafios de ser um educador em pleno século XXI.

Esse encontro de porte nacional voltado para a formação de educadores reuniu diversos formadores nacionais e internacionais, especialistas, mestres e até doutores na área da educação. Diversos pontos foram abordados no encontro por estes profissionais que dividiram suas experiências e elencaram propostas sobre a formação iniciada e continuada de professores.

A secretária de educação Verônica Ribeiro destaca a importância de eventos formativos como esse e avalia sua participação e o evento de forma geral, destacando pontos positivos como a qualificação dos profissionais que estão ministrando as palestras e  o aprendizado que leva de volta para partilhar em Fronteiras com os demais educadores.

Publicidade

Participaram do encontro educacional da formação de professores no contexto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em São Paulo os seguintes Secretários de Educação do Piauí: Verônica Ribeiro, de Fronteiras-PI; Cleidimar Tavares, de Água Branca-PI; Alenildo Melo, de Brasileira-PI; Arlete Boson, de Baixa Grande do Ribeiro-PI; Gildete, de Castelo do Piauí; Érica Graziela, de Domingos Mourão-PI; Antônia Lopes, de Hugo Napoleão-PI; Nailer Castro, de São Raimundo Nonato-PI; Leda, de Joaquim Pires-PI.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS