Connect with us

DESTAQUES

VI Cavalgada Cultural e shows marcam 6º dia da Semana da Juventude de Ipiranga do Piauí

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 22 de julho, foi realizada a programação do penúltimo dia da Semana Cultural da Juventude Ipiranguense. Na ocasião, diversas atividades foram realizadas, dentre elas, brincadeiras com crianças, torneio de futsal feminino, cavalgada e bênção dos vaqueiros, apresentações culturais e shows musicais.

As atividades foram iniciadas pela manhã com brincadeiras antigas para crianças na Praça da Juventude. Na oportunidade, dinâmicas foram realizadas e prêmios entregues a crianças que ganhavam cada brincadeira.


CLIQUE E VEJA TODAS AS FOTOS DA CAVALGADA

CLIQUE E VEJA FOTOS DOS SHOWS


Ainda pela manhã, aconteceu a final do torneio de futsal na Quadra Esportiva Buriti, onde o Milan sagrou-se campeão da competição.

Por meio da Secretaria de Agricultura, foi realizado um momento com agricultores no Auditório da Secretaria de Educação, tendo o seguinte tema “Pronaf: AgroAmigo-Crescer e AgroAmigo Mais Alimentos”. Na oportunidade, foi realizada a contratação de propostas através do Banco do Nordeste.

O secretário de Agricultura de Ipiranga do Piauí, Joane Leal, comentou sobre o momento. “Na parceria com o Banco do Nordeste pela linha de crédito do Pronaf subdividido em duas outras linhas, que vem fortalecendo a nossa agricultura com a parceria do município, por meio da gestão municipal e da Secretaria de Agricultura”, assegurou.

Já pela parte da tarde, vaqueiros se concentraram no Parque de Vaquejada Pedro Aurélio Neto, onde saíram na VI Cavalgada Cultural, que foi finalizada no Portal da Juventude, na lateral da Igreja de Nossa Senhora da Conceição com a bênção e premiação de vaqueiros.

Para o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, manter as tradições regionais é muito importante. Ele também se comprometeu a continuar realizando a Cavalgada Cultural nos próximos anos.

“A festa está bonita, a festa é nossa, a Cavalgada faz parte da nossa cultura e, a cada ano, queremos melhorar e aumentar esse evento. Convidamos vaqueiros de vários municípios vizinhos, agradeço aos vaqueiros, somos parceiros de luta, e estamos sempre aqui”, frisou.

Logo após a Cavalgada Cultural, a cantora Vanessa dos Teclados se apresentou na Tardezinha da Juventude.

Abrindo a programação da noite, foram realizadas apresentações culturais da Escola Municipal de Dança com alunas da Baby Class I e II, além de apresentação do grupo Bandolins de Oeiras.

Em sequência, com grande presença popular, foram realizados os shows com Nylda dos Teclados, Washington Brasileiro, Desejo de Menina e Forrozão AmoryCana.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS