Connect with us

DESTAQUES

VI Exponono valoriza a caprinocultura e movimenta economia de Pio IX

Publicado

em

A ACCOPIX – Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Pio IX, realizou nos dias 21, 22 e 23 de setembro, a VI Exponono, evento que se consolida como um dos maiores e mais importantes da região, se tornando vitrine para expositores, valorizando a produção local e promovendo o crescimento e desenvolvimento econômico para o município de Pio IX.


A estrutura da exposição foi montada ao lado do ginásio poliesportivo e contou com desfiles de animais, concurso leiteiro e exposição de produtos, como queijo e cajuína.

Um dos principais objetivos do evento foi valorizar o rebanho da caprinocultura local e regional ao tempo em que movimentava a economia dando oportunidade aos pequenos produtores e criadores, prova disso, é que a premiação dos concursos chegou a R$ 20 mil reais.

Quem participou da exposição pôde ver animais das raças Anglo, Santa Inês, Boer e Dorper.

Além das atividades voltadas para a caprinocultura, na sexta (24), aconteceu uma cavalgada e shows em praça pública com Gleyson Sanfoneiro, Edyr Vaqueiro e John Moraes.

A Exponono tem realização da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Pio IX e organização do atual vice-prefeito do município, Etinho Bezerra e de sua irmã, a vereadora Eliane Bezerra.

Etinho fala um pouco sobre o evento. “A Exponono é valorização, é crescimento e é feita com muito esforço com a gente tentando melhorar e aprimorar mais a cada ano. O potencial de Pio IX é muito grande, temos um potencial diferenciado para a criação de ovinos e caprinos e a festa é sucesso, pontuou”.

Nessa edição, a exposição contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Pio IX com o prefeito Silas Noronha participou do evento em vários momentos, do SEBRAE, da Casa do Criador, Fazenda 3G, Espaço do Empreendedor e Instituto Federal do Piauí-IFPI.

Mais imagens:

Fotos: ASCOM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS