Connect with us

DESTAQUES

Vídeo flagra máquina de esterilização do HUT jorrando líquido

Publicado

em

Vídeos gravados por câmeras de celular flagraram uma máquina de esterilização lançando um líquido que, de acordo com a denúncia de funcionários, seria resultado da esterilização de equipamentos de uso em cirurgias e procedimentos mais simples no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo eles, as condições do espaço estariam prejudicando a execução das atividades.

Por meio de nota, o HUT esclarece que o líquido não está contaminado e faz parte do processo normal da máquina.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

O Hospital de Urgência de Teresina informa que o projeto de reforma da Central de Materiais Esterilizados (CME) foi aprovado pela Vigilância Sanitária e obedece às normas vigentes.  

Sobre os equipamentos de autoclave, o HUT esclarece que as imagens foram feitas imediatamente após a instalação dos aparelhos, ainda  durante a fase de testes destas máquinas. Que devido a elevada demanda de procedimentos cirúrgicos, funcionamento initerrupto e necessidade de alta calibração, estas precisam passarem por testes durante vários dias, para que sejam realizados todos os ajustes necessários para segurança dos pacientes. 

Publicidade

Em caso de qualquer falhas, a CME aciona o Serviço de Manutenção do hospital, que funciona 24 horas por dia, para realizar os devidos reparos.

O HUT reitera que cumpre todas as normas sanitárias e diretrizes para o controle de infecção hospitalar.

Fonte: Cidade Verde com informações do Notícia da Manhã

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS