Connect with us

DESTAQUES

VILA NOVA│Prefeito Edilson Brito concede reajuste salarial aos professores do município

Publicado

em

Os professores da Rede Municipal de Educação de Vila Nova do Piauí, foram contemplados com o reajuste salarial em 4,17%. O reajuste é de acordo com o Piso Nacional.

Estabelecido pela Portaria Interministerial nº 06/2018 do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e Ministério da Fazenda, foi enviado pelo Poder Executivo Municipal de Vila Nova do Piauí, na gestão do prefeito, Edilson Edmundo de Brito, para a Câmara de Vereadores onde passou pela análise e aprovação do Legislativo.

Em relação a elaboração do Projeto de Lei enviado pelo prefeito, a atual presidente do SINSERVI- Sindicato dos Servidores Municipais da Educação de Vila Nova do Piauí, Maria Cândida, parabenizou o gestor vila-novense pela iniciativa.

“A decisão partiu diretamente do Poder Executivo visto que é sempre uma preocupação porque além de prefeito é também professor e sabe da luta da categoria primando sempre por uma educação com maior qualidade”, destacou a presidente do Sindicato, Maria Cândida.

A ex-presidente do Sindicato, Marlene Hosana,  destacou a importância da aprovação do reajuste aos professores e falou ainda sobre o período em que esteve a frente da entidade. De acordo com Marlene, o vencimento dos professores terá também o retroativo devido a necessidade de haver aprovação do Projeto de Lei.

Publicidade

“O ajuste salarial, ou seja, o cumprimento da Lei do Piso aqui em Vila Nova do Piauí é do consenso da gestão Municipal. Inclusive o nosso gestor Edilson Brito é também professor e tem o maior prazer de conceder todos os direitos a categoria. O aumento do Piso não foi pago em janeiro como propôs o Sindicato, ainda na minha gestão, porque por Lei Municipal precisaria ser aprovado pela Câmara de Vereadores do município.  O que foi feito recentemente e garantido a todos os professores (as) foi o aumento e inclusive vai ser pago com o retroativo do mês de janeiro. Enquanto presidente do SINSERVI sempre me preocupei em defender a categoria e fiz isso o tempo todo em parceria com o prefeito e a Secretaria de Municipal de Educação com o objetivo de garantir todos os direitos aos Servidores Municipais em Educação de Vila Nova do Piauí”, declarou a ex-presidente Marlene Hosana.

A aprovação do Projeto de Lei visando o aumento salarial para os professores em 4,17%, aconteceu na primeira sessão ordinária de 2019, ocorrida na última sexta-feira (22), na Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí.

Matérias Relacionadas:-Vereadora Bibia faz requerimento voltado para melhoria da qualidade de vida dos vila-novenses; veja

Adelino Oliveira tem três requerimentos aprovados em sessão plenária; veja o que foi solicitado para Vila Nova

1ª sessão ordinária de 2019 é realizada em Vila Nova com a presença do prefeito Edilson; veja o que foi discutido

Publicidade

Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí abre os trabalhos nesta sexta (22); veja a pauta


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS