Connect with us

DESTAQUES

Vila Nova sedia formação do PNAIC para coordenadores municipais que integram a GRE de Fronteiras

Publicado

em

Vila Nova do Piauí, também identificada por Cidade Poesia, que tem como gestor o prefeito Edilson Brito, sediou durante todo o dia de ontem, 15 de março, na Secretaria Municipal de Educação, a formação com os coordenadores municipais do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que integram a 16a GRE de Fronteiras.

Os coordenadores e as coordenadoras foram recepcionados pela Secretária de Educação Municipal Edinete Brito, pela coordenadora de Educação infantil, Eliene Luz e pelas coordenadoras do Ensino Fundamental Goretti de Deus e Antônia Maria, essas que durante todo o evento estiveram disponíveis a tirar qualquer dúvida e contribuíram para a efetividade da formação.

A formação foi mediada pelo Coordenador Regional do PNAIC da 16a GRE, Edimilson Pereira de Araújo que é Graduado em Ciências Sociais, Mestre em Políticas Públicas e professor da rede estadual de ensino e teve como tema “O contexto do programa de Alfabetização na Idade Certa: o desafio, a concepção e perspectivas dos professores”.

O PNAIC tem como prerrogativas a formação dos coordenadores locais para replicarem esse processo formativo com os professores nos municípios parceiros. Com esse intuito, a formação foi norteada pelo Plano de Gestão, discussão sobre a organização e acompanhamento do Pacto, assim como as suas funções e atribuições e definições de estratégias transformadoras na escola.

Estiveram presentes na formação os doze coordenadores locais do PNAIC, sendo, Antônia Maria de Alencar Silva, de Vila Nova do Piauí, Adriana Rocha de Alagoinha, Plácida de São Julião, Luciene Rocha de Marcolândia, Lúcia Oliveira de Alegrete, Ana Meire de Padre Marcos, Marcos Campina de Francisco Macedo, Socorro Pinho de Pio IX, Elayne Cristina de Simões, Eva Tainá de Fronteiras, Edson Ribeiro de Belém e Domitília de Caldeirão Grande.

Publicidade

Vila Nova foi o local escolhido por ser o município central e que liga todas as outras onze cidades, e mais uma vez, foi sede de um momento promissor e de grande significância para o sistema de educação de todos os municípios envolvidos na formação.

 “É uma grande honra termos essa formação sediada no nosso município, o que estivermos ao nosso alcance faremos para que a educação possa ser qualificada a cada dia, pois trabalhamos com o intuito de sempre ofertar o que há de melhor”, afirmou a Secretária de Educação Edinete Brito.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS