Connect with us

DESTAQUES

VILA NOVA | Prefeito Edilson anuncia grandes nomes do forró para o 17º Arraiá São João Batista

Publicado

em

A vocação dos festejos juninos como indutores da valorização da religiosidade, do resgate de costumes, da tradição e do fortalecimento da economia fica mais evidente a cada ano no Piauí. E o povoado São João Batista, na pequena cidade de Vila Nova, confirma sua vocação como realizador de grandes festejos juninos.

Para celebrar esse período que evidenciam a riqueza da cultura popular, o prefeito Edilson Edmundo de Brito –PTB, anunciou nesta sexta-feira, 25, as datas e as atrações artísticas do evento, que este ano chega a sua 17ª edição e tem o apoio do deputado estadual Nerinho e do Governo do Estado.

Ao todo, serão três dias de festa, 22, 23 e 24 de junho. A abertura acontece na sexta-feira, dia 22, com o sanfoneiro Leonel do Acordeon e a realização de apresentações culturais local. No dia 23, acontece o Festival Regional de Quadrilhas e show com a banda Forró Tô Na Farra.

No dia 24, ponto alto da programação, como de costume os shows acontecerão no Calçadão do Povoado. O palco do Povoado São João Batista, receberá três atrações, o cantor Paulo Henrique – o Tampa das Vaquejadas, o sanfoneiro, cantor e compositor Guilherme Dantas que já participou de outras edições da festa e o sanfoneiro da casa, Alvino Luz.

O evento tem a organização da Prefeitura Municipal, através de todas as secretarias, que vão expor em 2018 a temática “São João – Acende a Fogueira do Meu Coração!”. O povoado vai mais uma vez se transformar para a festa. Com a ornamentação temática do espaço, o arraia mostrará com riqueza de detalhes as raízes da cultura popular nordestina.

Publicidade

Ao tempo que anunciou as atrações o prefeito Edilson Brito, que está em seu primeiro mandato à frente do executivo de Vila Nova, aproveitou para falar da festa e fazer um convite.

“Chegamos à 17ª edição, e graças a Deus, como gestor desta cidade vamos continuar e realizar o arraia São João Batista, em paralelo as festas religiosas, uma das maiores festas juninas do interior do Piauí; quero em mais um ano contar com o apoio e presença dos amigos vila-novenses e de visitantes de outros municípios. Vamos continuar a valorizar a cultura, a história e a religião das festividades que permeiam o povoado São João Batista. Comidas típicas, danças, festivais de quadrilhas juninas e shows de forró são atrativos. Esperamos vocês”, disse Edilson.

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS