Connect with us

DESTAQUES

W. Dias prorroga decreto até 30 de abril; aulas estão suspensas por tempo indeterminado

Publicado

em

Em uma live através das redes sociais, nesta segunda-feira (30/03), o governador Wellington Dias (PT) anunciou novas medidas e a manutenção de outras para o combate da proliferação do novo coronavírus no Piauí.

Entre as medidas anunciadas pelo governador está a suspensão das aulas por tempo indeterminado no Piauí. Sejam elas na rede pública municipal ou estadual, privada ou federal. O novo decreto assinado pelo governador é válido até o dia 30 de abril.

“As aulas estão suspensas por tempo indeterminado. Somente quando encerrar essa fase de risco e de calamidade [é que será possível avaliarmos o retorno]. É, claro, que não é possível estar na aula, mas a rede de ensino poderá trabalhar [com os alunos] através do ensino à distância”, ressaltou Wellington Dias. 

CONTROLE DO FLUXO DE PESSOAS

O governador destacou ainda que controle de fluxo de pessoas que entram no Piauí será ampliado. A partir de agora, quem entrar no estado através de aeroportos, rodoviais federais, estaduais e até em estradas vicinais passará por um período de quarentena.

“Não é só ônibus e vans, mas as pessoas que entrarem de automóvel de um modo geral. De qualquer veículo, na verdade. Seja até mesmo de cavalo, jumento. Essa é uma medida que tem o intuito de proteger [a população] garantindo que essas pessoas fiquem em isolamento social por até sete dias”, ressaltou o governador.

Publicidade

Wellington Dias esclareceu ainda que o período de isolamento é necessário porque, segundo pesquisas científicas, com até sete dias a pessoa infectada pelo novo coronavírus começa a sentir os primeiros sintomas. “E se apresentar vamos cuidar dela na rede de saúde do estado e do município”, completou Dias.

IPVA

O governador Wellington Dias pontuou ainda que o pagamento do IPVA com o desconto será prorrogado para abril até o começo de maio. “E vamos analisando com o decorrer do tempo”, destacou o gestor estadual.

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS