Wellington Dias autoriza concurso para professores efetivos da Uespi
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 30/09/17

Wellington Dias autoriza concurso para professores efetivos da Uespi

O governador Wellington Dias autorizou a realização de concurso público para contratação de 197 professores efetivos para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Além das vagas já estabelecidas, um quantitativo extra, correspondente a 20%, cerca de 40, ficará classificado para chamamento posterior, dependendo da disponibilidade orçamentária do Poder Executivo. A previsão é que o edital seja publicado já no mês de outubro.

“Primeiro teremos prova escrita, depois a prova didática, seguida dos títulos. Concursos para a academia costumam ser longos, duram de 6 a 8 meses. Iniciando ainda esse ano, temos uma perspectiva muito boa para contratação no final do primeiro semestre de 2018”, comemorou o reitor da Uespi, Nouga Cardoso.

Foto:Jorge Bastos

Foto: Jorge Bastos

Dias autorizoutambém a contratação imediata de 70 professores substitutos, para preenchimento das vagas abertas por motivo de rescisão contratual. Os contratados cuidarão das disciplinas que estão descobertas desde o início desse segundo semestre letivo. De acordo com o reitor Nouga Cardoso, os candidatos já estão selecionados, garantiram vaga em certames anteriores.

Fechando o pacote de boas notícias para a Universidade Estadual, o governador Wellington Dias anunciou a sanção da lei recém-aprovada pela Assembléia Legislativa do Piauí que organiza o organograma administrativo da Uespi. A medida corrige uma distorção legal, permitindo o enquadramento para ocupação de mais de 400 cargos comissionados na instituição.

“É uma reorganização administrativa da Uespi. Uma cobrança de 31 anos, onde agora ela passa a sua completa legalização”, pontuou o governador.

Fonte: Portal AZ

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11123 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Mortos em Brumadinho chegam a 115 e desaparecidos são 248

Até o momento, as equipes de resgate confirmam a morte de 115 pessoas, sendo que 71 delas já foram identificadas. Ainda há 248 desaparecidos pelo rompimento da barragem da mina

DESTAQUES 0 Comments

Coordenador da Ciretran de Padre Marcos faz balanço e diz que ano foi positivo

Aumenta o número veículos com placa de Padre Marcos e dos municípios de Belém do Piauí, Francisco Macedo e Vila Nova do Piauí, que integram a área da 30ª Circunscrição

DESTAQUES

Veículo com placa falsa de Teresina é apreendido com mais de 600 Kg de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (10) 601 quilos de maconha durante uma ação de fiscalização na BR-262, em Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande .