Connect with us

DESTAQUES

Wellington Dias entra com ação na Justiça para liberar empréstimo de 315 milhões para o Piauí

Publicado

em

O governador Wellington Dias afirmou que o Governo do Estado entrou ontem com a ação na Justiça para garantir a liberação de R$ 315 milhões para o Piauí em empréstimo junto à Caixa Econômica Federal (CEF) . Ele declarou que só agora conseguiu a rolagem da dívida do Piauí junto ao BNDES depois que o Governo Federal solicitou que fosse que o Governo do Estado que retirasse a ação na Justiça.

Wellington Dias falou que se reuniu com o deputado federal Júlio César Lima sobre a vinda de Gilberto Kassab, mas só vai discutir a chapa majoritária mais tarde. Ele falou sobre a entrega de viaturas para o Meio Ambiente.

Dias fez a declaração após receber no Palácio de Karnak, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi), Francisco Guedes, e o novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PI), Ulisses Filho, e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-PI), Wellington Camarço. Na ocasião, deram início ao plano de ações da nova gestão 2018/2020.

Os novos presidentes assumem no lugar do engenheiro civil Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, que esteve à frente do Crea no triênio 2015-2017, e do arquiteto Emanuel Rodrigues Castelo Branco, que comandou o CAU. “Foi uma gestão exemplar e tenho certeza de que os novos representantes darão continuidade ao trabalho, focando em novas parcerias e buscando ampliar os horizontes para contribuir com a sociedade piauiense”, disse o governador.

Ulisses Filho tomou posse como presidente do Crea no dia 02 de janeiro. “O Crea é uma entidade que congrega as engenharias do Piauí e o nosso propósito inicial é mostrar a importância dessa área para o desenvolvimento do estado. Existe uma série de ações que está diretamente ligada à engenharia e já sinalizamos para algumas parcerias e atividades desenvolvidas no estado com a pretensão de aproveitar essa experiência para que consigamos avançar ainda mais”, pontuou o novo presidente.

Publicidade

Já, Wellington Camarço tomará posse do cargo no dia 09 de janeiro. “Estamos colocando à disposição, as ações do CAU para que possamos, junto com o Estado, interagir e fortalecer a arquitetura do Piauí. Hoje, o governo demanda o maior número de ações e queremos que o conselho faça parte, incluindo os arquitetos e fazendo com que se tornem profissionais mais próximos da sociedade. Para tanto, já começamos a discutir sobre questões de estágio e projetos de arquitetura para órgãos públicos por meio de concursos, o que é muito importante para os profissionais”, destacou o presidente do CAU.

Fonte: Meio Norte | Foto: reprodução
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS