Connect with us

DESTAQUES

Wellington Dias está empossado na Academia Piauiense de Letras

Publicado

em

A Academia Piauiense de Letras recebeu (19) um novo membro. O governador Wellington Dias (PT) tomou posse na Cadeira 12 que teve como último ocupante o sábado, Wilson Carvalho Gonçalves.

A Sessão Solene de Posse do novo imortal não ocorreu no formato híbrido e com a presença de diversos políticos do estado, como o ex-governador Wilson Martins, o deputado federal Flávio Nogueira e os secretários do estado, Flávio Fonteles e Florentino Neto. 

Wellington Dias havia sido eleito para a Academia em 12 de fevereiro passado. Através das redes sociais, o fez uma postagem e falou sobre o governador de cargo uma cadeira na APL.

“Hoje é um dia muito especial. Com humildade e esperança na cultura do Piauí, recebemos hoje a honra de ser o movimento ocupante da Cadeira de número 12 da Academia Piauiense de Letras. “Agradeço a todos os amigos, familiares e colegas da APL”, escreveu. 

Wellington Dias é contista e autor do livro Macambira, premiado em 1980 e publicado em 1995, que foi reeditado em 2021 pela editora Quimera, bem como dos livros “Tiradas do Tio Sinhô” (2007) e “A Melancia do Presidente” (2018) .

Publicidade

Além disso, teve vários outros contos premiados, como o “Maria Valei-me” (1984) – que recebeu menção honrosa pelo Concurso de Contos João Pinheiro, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). 

Escreveu as peças “Reisados ​​da Minha Terra” e “Estamos Todos Inocentes”. 
Foi incluído nas coletâneas “O Conto na Literatura Piauiense” (1981) e “Novos Contos Piauienses” (1984). Lançou o livro “As Tiradas de Tio Sinhô”, em junho de 2007.

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS