Connect with us

DESTAQUES

Wellington Dias realiza entrega de 11 viaturas à Polícia Militar; município de Picos é contemplado

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (09), o governador Wellington Dias (PT) esteve presente no Quartel do Comando Geral da PM para a solenidade de entrega de 11 viaturas à Polícia Militar do Piauí. De acordo com o governador, a finalidade implica na redução da criminalidade no estado.

“O que nós vamos priorizar aqui no segundo semestre é essa área de equipamentos e infraestrutura trabalhando na área da segurança focada na condição de maior agilidade de mais equipamentos, de melhores condições para os policiais. Isso com um olhar para todo o estado. Nós estamos trabalhando uma política nas fronteiras, que a gente tenha as condições de segurar qualquer situação que caracterize ou fortaleça o crime dentro do estado, entrada de armas, drogas, dinheiro ilícito, contrabandos. Isso facilita internamente a estratégia para o controle de roubo de veículos, de cargas, assaltos, aquilo que aflige a população. O objetivo e diminuir a criminalidade”, frisou o governador.Entrega de viaturas na Polícia Militar do Piauí

De acordo com o coronel Lindomar Castilho, os novos automóveis serão distribuídos entre as unidades de Teresina e do interior do Piauí. “O objetivo aqui é fortalecer o policiamento, sabemos que a força maior da PM é a questão do patrulhamento. Viaturas como estas com certeza vão dar uma força muito importantes para todos os batalhões da Capital e do interior. Então, imaginamos que a partir daí essa força será renovada com os nossos comandantes, estamos acreditando que até o fim do ano vamos ter mais viaturas, inclusive, está chegando daqui a dez ou quinze dias, um legado da Força Nacional para implementar mais ainda o nosso reforço na parte operacional, tanto com viaturas como armamento”, informou.

Assim, recebem as novas viaturas os municípios de Picos, Floriano, Lagoa Alegre e São Raimundo Nonato. Na Capital, também os veículos integram às guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 17º BPM, 9º BMP e 6º BPM. Segundo Lindomar, a necessidade hoje é de renovação da frota operante.

Entrega de viaturas na Polícia Militar do Piauí

“Nós temos mais de 1.100 viaturas e digo que cada município, cada batalhão tem a sua frota para atender. O que nós precisamos aqui sempre é estar renovando as condições dessa frota porque, como esses carros nossos não esfriam o motor, porque são 24 horas rodando, daqui a pouco ele sai a trabalho, vai só trocando de motorista em diferentes turnos, temos viaturas que são muito sugadas. Há uma constante exigência de renovar essa frota. Em quantidade, nós temos o suficiente para todas as unidades, seja da Capital ou interior, o que é preciso que nós estejamos atentos é estar renovando essa frota para que ela não perca essa capacidade de fazer o patrulhamento” concluiu.

Entrega de viaturas na Polícia Militar do Piauí

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS