Wellington Dias realiza entrega de 11 viaturas à Polícia Militar; município de Picos é contemplado
Publicado por: | Data: 09/07/19

Wellington Dias realiza entrega de 11 viaturas à Polícia Militar; município de Picos é contemplado

Na manhã desta terça-feira (09), o governador Wellington Dias (PT) esteve presente no Quartel do Comando Geral da PM para a solenidade de entrega de 11 viaturas à Polícia Militar do Piauí. De acordo com o governador, a finalidade implica na redução da criminalidade no estado.

“O que nós vamos priorizar aqui no segundo semestre é essa área de equipamentos e infraestrutura trabalhando na área da segurança focada na condição de maior agilidade de mais equipamentos, de melhores condições para os policiais. Isso com um olhar para todo o estado. Nós estamos trabalhando uma política nas fronteiras, que a gente tenha as condições de segurar qualquer situação que caracterize ou fortaleça o crime dentro do estado, entrada de armas, drogas, dinheiro ilícito, contrabandos. Isso facilita internamente a estratégia para o controle de roubo de veículos, de cargas, assaltos, aquilo que aflige a população. O objetivo e diminuir a criminalidade”, frisou o governador.Entrega de viaturas na Polícia Militar do Piauí

De acordo com o coronel Lindomar Castilho, os novos automóveis serão distribuídos entre as unidades de Teresina e do interior do Piauí. “O objetivo aqui é fortalecer o policiamento, sabemos que a força maior da PM é a questão do patrulhamento. Viaturas como estas com certeza vão dar uma força muito importantes para todos os batalhões da Capital e do interior. Então, imaginamos que a partir daí essa força será renovada com os nossos comandantes, estamos acreditando que até o fim do ano vamos ter mais viaturas, inclusive, está chegando daqui a dez ou quinze dias, um legado da Força Nacional para implementar mais ainda o nosso reforço na parte operacional, tanto com viaturas como armamento”, informou.

Assim, recebem as novas viaturas os municípios de Picos, Floriano, Lagoa Alegre e São Raimundo Nonato. Na Capital, também os veículos integram às guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 17º BPM, 9º BMP e 6º BPM. Segundo Lindomar, a necessidade hoje é de renovação da frota operante.

Entrega de viaturas na Polícia Militar do Piauí

“Nós temos mais de 1.100 viaturas e digo que cada município, cada batalhão tem a sua frota para atender. O que nós precisamos aqui sempre é estar renovando as condições dessa frota porque, como esses carros nossos não esfriam o motor, porque são 24 horas rodando, daqui a pouco ele sai a trabalho, vai só trocando de motorista em diferentes turnos, temos viaturas que são muito sugadas. Há uma constante exigência de renovar essa frota. Em quantidade, nós temos o suficiente para todas as unidades, seja da Capital ou interior, o que é preciso que nós estejamos atentos é estar renovando essa frota para que ela não perca essa capacidade de fazer o patrulhamento” concluiu.

Entrega de viaturas na Polícia Militar do Piauí

Fonte: GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Gaeco cumpre mandados contra prefeitos e empresários em Monsenhor Hipólito e outros cinco municípios do Piauí

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) a Operação Águas de Março, que investiga fraude em licitações de obras públicas.

Picos

PICOS | CAPS AD realiza palestra educativa sobre o câncer de mama

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Picos, realizou na manhã desta quinta-feira (17), uma palestra educativa em

DESTAQUES

Mais de 160 concursos têm inscrições abertas para 18,3 mil vagas

Pelo menos 161 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (1) e reúnem 18.331 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a