Connect with us

Alegrete do Piauí

1ª Jornada Municipal de Planejamento em Alegrete vai discutir políticas de fomento à Cultura, Esporte e Turismo

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí na administração da prefeita, Lilian Alencar, vai realizar a 1ª Jornada Municipal de Planejamento, em parceria com as Secretarias Municipais de Esporte, Cultura e Turismo. O evento tem como tema “Discutindo as políticas públicas de Cultura, Turismo e Esporte”.

A primeira jornada será realizada na próxima, segunda-feira, dia 07 de junho, às 18 hs, na Unidade Escolar Antônio de Sousa Alencar e tem como finalidade discutir e elaborar sugestões que implementam políticas públicas no âmbito cultural, turístico e esportivo.

Os agentes culturais, o trade turístico e os representantes das modalidades esportivas praticadas em Alegrete do Piauí estarão reunidos discutindo e apresentando propostas para elaboração do plano de ação nas áreas de Cultura, Turismo e Esporte.

A ação tem como finalidade contribuir para a inclusão do município de Alegrete do Piauí no Sistema Nacional de Cultura, no Mapa do Turismo Brasileiro, no Inventário Turístico Piauiense e no Sistema Nacional de Esportes.

A política de fomento aos setores é recomendada pelo Governo Federal e também uma prova de transparência e respeito ao povo, à medida que a administração está consultando a sociedade para planejar e executar ações futuras.

Publicidade

Estarão presentes no evento os prestadores de serviços na área de turismo (hotelaria, restaurantes, lanchonetes e similares), transportes e promotores de eventos.

A 1ª Jornada Municipal de Planejamento de Alegrete do Piauí contará também com as presenças de agentes culturais como artistas do artesanato, dança, música, poesia, entre outros, bem como representantes do Esporte nas modalidades de ciclismo, caminhada, futsal, voleibol, handebol, futebol de campo, entre outras.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS