Connect with us

Alagoinha do Piauí

1º laboratório de Alagoinha com exames pelo SUS, já beneficiou cerca de 400 pessoas; prefeito e deputados fazem visitas

Publicado

em

Durante maratona de visitas à obras em Alagoinha, o prefeito Jorismar Rocha acompanhado dos deputados estaduais Francisco Limma e Dr Francisco Costa, do Partido dos Trabalhadores, e lideranças políticas visitaram o Laboratório de Análises Clínicas, o BIOLAB. A recepção ficou a cargo da biomédica Dra. Mailza Brito.

Em Alagoinha do Piauí, o Biolab é o primeiro laboratório em 35 anos de história de emancipação política que realiza exames de sangue, urina entre outros tipos, totalmente gratuitos através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O benefício em favor da população foi angariado através de Jorismar e do vereador Alex Brito em reivindicação à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI).

“Cadastramos o laboratório para facilitar no atendimento ao povo de Alagoinha que agora não precisa mais se deslocar para Picos para a realização de exames de sangue, fezes, urina entre outros. O paciente pode marcar aqui na Secretaria Municipal de Saúde e fazer o exame em Alagoinha mesmo. Essa foi uma luta minha e do vereador Alex Brito junto à Secretaria de Estado da Saúde do Piauí”, destacou o prefeito Jorismar Rocha.

De propriedade da biomédica, Dra. Mailza Brito, o Biolab atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) realizando exames de urina, sangue, triglicerídeo, lipidograma, hemograma, TGO e TGP, creatinina, ureia, entre outros.

Publicidade

“Eles ficavam sempre acompanhando os trâmites burocráticos para agilizar o processo de cadastro na Sesapi porque a população estava necessitada. Eles incentivaram e agora estamos realizando os exames”, pontuou.

Na ocasião ela solicitou de forma verbal a aquisição de equipamentos de imagem como Raio X e UItrassom para que sejam realizados outros exames na população que não dispõe de condições financeiras. “Vamos fazer o projeto para os deputados solicitarem as máquinas e firmamos a parceira com o SUS em prol das pessoas mais carentes”, destacou Mailza.

Desde o cadastramento do laboratório no Sistema Único de Saúde através da Sesapi no início do mês de maio, cerca de 400 exames foram realizados no Biolab em Alagoinha.

O contrato entre o Biolab e Prefeitura de Alagoinha do Piauí foi firmado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí e publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí no último dia 10 de maio.

Veja em >> Alagoinha tem o 1º laboratório com exames pelo SUS; prefeito Jorismar faz parceria

Publicidade

Confirma mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS