Connect with us

Alagoinha do Piauí

65,67% da população aprovam a gestão de Jorismar e Cícero em Alagoinha do Piauí; revela pesquisa

Publicado

em

O Instituto Estimativa realizou em Alagoinha do Piauí no último dia 06 de novembro, uma pesquisa eleitoral em que mostra o nível de aprovação da administração do prefeito, Jorismar Rocha e do vice, Cícero Alberto. Os dois disputam reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições municipais deste ano.

De acordo com os dados do Estimativa, 65,67% da população aprovam a gestão do prefeito Jorismar junto com o vice-prefeito Cícero Alberto. Apenas 31% não aprovam e os eleitores que não sabem ou não opinam somam 3,33%.

O resultado da pesquisa foi divulgado nesta sexta-feira, dia 13 de novembro de 2020.

Avaliação da gestão na Zona urbana

O Estimativa divulgou também os dados da amostragem de forma separada por zona. Na sede do município – somente na zona urbana – a administração do prefeito Jorismar foi avaliada com 70,64% de aprovação conforme mostra o quadro abaixo. Somente 24,77% não aprovam a gestão. O público que não sabe ou não opina soma 4,59%.

Publicidade

Avaliação na Zona rural

Nas comunidades da zona rural a administração do prefeito Jorismar alcançou índice de 62,83% de aprovação. Os que não aprovam o percentual é de 34,55%. Apenas 2,62 não sabem ou não opinam.

Na pesquisa realizada no dia 06 de novembro, o Instituto ouviu 300 eleitores residentes na zona urbana e rural do município com idade de 16 anos acima. A pesquisa foi registrada no TSE com o número PI-08332/2020 no último dia 07 de novembro.

A margem de erro para mais ou menos é de 5,7% e o nível de confiança é de 95%.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS