Connect with us

Belém do Piauí

68% dos eleitores de Padre Marcos realizaram o recadastramento biométrico; veja dados da Zona Eleitoral

Publicado

em

No município de Padre Marcos, sede da 68ª Zona Eleitoral, 68,71% dos eleitores realizaram a revisão com coleta de dados biométricos. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira,05, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

De acordo, com os dados do TRE, esse percentual corresponde a um número de 4.272 eleitores regularizados com a Justiça Eleitoral, que como meta recadastrar pelo menos, 5.284 eleitores em Padre Marcos. O município possui 6.217, eleitores inscritos, onde 1.945 eleitores ainda não realizaram o recadastramento.

Além de Padre Marcos, integra a 68ª Zona Eleitoral, outros quatros municípios-  Belém do Piauí, Vila Nova, Francisco Macedo e Marcolândia. Vila Nova do Piauí, é o município pertencente a Zona Eleitoral que tem o maior percentual de eleitores recadastrados, com 78,93% do eleitorado regularizado.

Dos cinco municípios, com um total de 2.961 eleitores inscritos, Belém do Piauí, atualmente, possui o menor número de recadastrados, 1. 914, o que corresponde a 64,64%.

Em Francisco Macedo, dos 2.693 eleitores inscritos, 1.866, que corresponde a 69,29%, realizaram o recadastramento biométrico. O município de Marcolândia possui 6.841 eleitores, destes, 5.339, que corresponde a  78,04% do eleitorado está regularizado com a Justiça Eleitoral.

Publicidade

Os eleitores que ainda não realizaram o recadastramento biométrico, tem até o dia 06 de março para realizar o procedimento, que é obrigatório. O eleitor que não realizar terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2018, além de perder outros benefícios, como não se inscrever ou assumir concurso pública, não obter passaporte ou carteira de identidade, dentre outros.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS