Connect with us

Massapê do Piauí

75 crianças e adolescentes recebem o Sacramento da Primeira Eucaristia em Massapê do Piauí

Publicado

em

A comunidade católica de Massapê do Piauí, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora das Mercês de Jaicós, realizou na noite deste sábado, 11, a celebração da  Primeira Eucaristia de  75 crianças e adolescentes, que se prepararam durante dois anos para receber o sacramento.

A missa aconteceu na frente da igreja de São João Batista, momento em que as crianças e adolescentes receberam o sacramento e assumiram com maior clareza e empenho o compromisso de serem cristãos.

A missa foi celebrada pelo padre Antônio Mendes,  que em  sua homília,  conclamou sobre a valorização do Sacramento da Primeira Eucaristia. “Que possamos, cada vez mais como comunidade cristã, valorizar o sacramento da Eucaristia, que é pão que desceu  do céu, que é próprio Cristo, que nós alimenta na caminhada da vida”, disse, o pároco que ainda destacou a importância e a responsabilidade dos pais continuarem a catequese com seus filhos participando ativamente na igreja e partilhando a palavra de Deus.

O sacramento da Eucaristia é terceiro sacramento da doutrina católica, momento muito importante na formação religiosa do indivíduo católico já que participar da Eucaristia é estar em comunhão com Cristo e com os que a ele pertencem.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS