Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Acidentes já vitimaram mais de 40 pessoas na região de Picos este ano

Publicado

em

A 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal divulgou o balanço parcial do número de acidentes de trânsito registrados este ano nos postos de Picos, Valença e Alegrete.

De acordo com o levantamento de 01 de janeiro até 06 de dezembro de 2017 foram registrados 259 acidentes, o número é 12% maior do que o mesmo período do ano anterior.

O número de óbitos também teve um aumento e passou de 38 para 51. De acordo com o inspetor da PRF, Jorge Madeira, o crescimento é decorrente de inúmeros fatores, sendo o principal o desrespeito às leis de trânsito.

Final de semana marcado por acidentes 

Acidentes registrados durante este final de semana contribuíram para o aumento dos dados colhidos pela delegacia. Dois acidentes resultaram em três pessoas mortas e duas feridas.

Publicidade

O primeiro acidente ocorreu no bairro Belo Norte na noite de sábado, 09, deixou duas pessoas mortas e uma ferida. A colisão frontal aconteceu no quilômetro 307 da BR 316.

Dados da Polícia Rodoviária Federal repassados no local do acidente ao Picos 40 Graus, apontam que o acidente pode ter sido motivado por uma ultrapassagem.

As vítimas fatais foram José Alan Mendes de Moura, de 23 anos, que conduzia a motocicleta Yamaha Factor, de cor vermelha e placa OEI 3242 e Murilo Henrique de Souza Costa, de 24 anos, que conduzia um Honda GC de placa ODZ 3714 e não usava capacete no momento da colisão.

O segundo acidente aconteceu na tarde deste domingo, 10. O capotamento de uma caminhonete Hilux resultou na morte da picoense Wilsônia Dantas da Silva Monteiro, que foi arremessada para fora do veículo e faleceu no local do acidente.

Além de Wilsônia também estavam no veículo seu esposo Alberto Moreira Monteiro e sua neta de 9 anos. O capotamento aconteceu na BR 230, em Fronteiras.

Publicidade

Fonte: Picos40Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS